Rodrigo França, ex-participante do BBB19, foi eliminado nessa noite de terça-feira (02). Ele deixou a disputa com 69,71% dos votos, sendo desbancado por Carolina e Hariany. Em sua passagem pelo programa Mais Você, da Ana Maria Braga, o dramaturgo revelou que não vai se calar diante dos ataques racistas que têm recebido.
Em conversa com a apresentadora, ele não conteve as lágrimas ao falar da trajetória no programa: “Eu to chorando!”, disse emocionado. “Eu não combinaria votos, até ontem eu estava aprendendo e eu saí por causa disso. Mas eu saí. E olhar para minha mãe com tranquilidade, não tem preço”.
Os ataques:
Ana Maria Braga se solidarizou e declarou: “Eu sei que você está muito magoado, eu sei que está aqui por causa dos compromissos, mas eu consigo entender perfeitamente o seu sentimento hoje”.
“A gente vai processar, em relação ao racismo e racismo religioso. A minha família cultua o candomblé, que não tem uma estrutura de catequizar ninguém. Não cheguei nesse programa para catequizar ninguém. Mais uma vez colocam o candomblé como maligno, perverso, sem o cuidado de perguntar do que se trata”, começou ele.
No fim do desabafo, falou da importância da representatividade que carrega: “Não é só por mim, por tudo um povo, uma população que cultua algo e é desrespeitada. Não posso me calar de forma alguma, não seria eu. A gente precisa tirar essas mazelas sociais do tapete, chega de homofobia e machismo. Chega! Em 2019 e a gente ainda tem comportamento de Brasil colônia. A gente olha para o outro como inferior, como menor”, concluiu.
Já nas redes sociais, a conta no Instagram do brother foi recheada de comentários racistas e preconceituosos. Em uma publicação, a família chegou a se manifestar em defesa do ex-brother. Como ação, eles acionaram advogado. A ex-BBB, Hana Khalil, que fez sua festa de aniversário com outros ex-BBBs, fez uma emocionante declaração nas redes ao amigo de confinamento.