Entrevista: Gabriel Vaquer // Edição: Matheus Henrique
O Carnaval de Salvador está a todo vapor, com anônimos e famosos curtindo a folia baiana. André Marques curtia o ‘Camarote Schin Aê’ e nos deu uma entrevista, contando todas as suas histórias na capital da Bahia.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Leia também: Carlinhos Brown deixará de desfilar no Carnaval: “Chegou minha vez de correr o Brasil”
O ator revela que o amor pelo Carnaval de Salvador surgiu por conta da sua primeira vez em Salvador, quando cobriu o primeiro ‘Festival de Verão’ pela TV Bahia (afiliada a TV Globo). Um ano depois ele veio novamente, para um buffet quando atuava em ‘Malhação’ e pronto… O amor surgiu e ele diz que fica arrasado quando não pode vir.
André Marques ainda explica que admira a capacidade do baiano de estar sempre rindo, mesmo com todos os acontecimentos desastrosos dos últimos tempos: “Eu não me apego em beleza natural, eu me apego em gente. Baiano tá sempre rindo”. Sobre suas vivências no carnaval, já foi na pipoca (pessoas que pulam fora dos blocos) do Chiclete com Banana e do Timbalada, além de já ter subido no trio com Bell Marques.
O ator ri ao falar que já teve amores no carnaval, durando 3 meses e resultando numa amizade. Bebidas? É fã da cerveja pelo calor da Bahia e do Rio de Janeiro, vinho durante a noite e já foi mais fã de vodka.
Apesar da época carnavalesca, a conversa não girou apenas sobre o mesmo assunto. Apresentador do ‘The Voice Kids Brasil’, ele atribui o sucesso da competição musical às crianças: “Eu acho que o sucesso, na verdade, é associado a energia e a pureza das crianças”.
André complementa ao dizer que é fã dos dois formatos, justifica que apesar de ter muito adulto cantando maravilhosamente bem, o cantar das crianças o impressiona mais fortemente, devido ao amor precoce pela música, crianças cantando Chico Buarque, reggae e mais.
Quem assiste o ‘The Voice Kids Brasil’, provavelmente já deve ter se visto chorando ou se emocionando. André Marques pontua: “Não é um choro de dor, é de emoção. Você lembra de seu filho. Todo mundo tem uma música que você lembra de um amor, de um relacionamento, de uma pessoa que foi pro andar de cima, sempre tem uma coisa associada a isso”.
Ele finaliza ao se encantar pela oportunidade que o reality musical dá aos pequenos, que às vezes nunca andaram de avião ou tiveram oportunidade de cantar com uma grande banda.