Entrevistas e Informações: Gabriel Vaquer & Camila Botto. // Texto: Matheus Henrique. // Réporter: Camila Botto. // Imagens: Ângelo Paz.
Um dos criadores do estilo do atual Carnaval de Salvador, o cantor Carlinhos Brown admitiu que deve deixar de se apresentar no trio elétrico a partir de 2019. Em conversa com a imprensa antes de desfilar com o seu trio no Carnaval de Salvador, o cantor falou mais sobre o assunto.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Leia também: Anitta revela agenda internacional cheia após Carnaval e diz que vai cantar rap e hip hop em breve
Em entrevista para o ‘Observatório dos Famosos’, Brown fez uma espécie de retrospectiva dos 40 anos de carnaval, esclarecendo que em 2019 ele não irá desfilar nas ruas, pois nessa correria muitas coisas acontecem pelo país afora. “Eu preciso me dar o direito, agora, de ver essa força de carnavalização. Chegou minha vez de correr o Brasil”, desabafou.
O cantor ainda exalta a importância dos instrumentos regionais, que não quer uma despedida melancólica e cita os carnavais de São Paulo e do Rio de Janeiro como uma referência de admiração. Carlinhos Brown relembrou a ocasião em que foi agredido com latas no ‘Rock in Rio’, para criticar aqueles que criam preconceitos com o gênero musical do axé, sem saber das origens do mesmo.
O atual técnico do ‘The Voice Kids’ revela que em 2017 foi um dos artistas que mais arrecadou direitos autorais: “a grande moeda do mundo sempre será conteúdo”. Por fim, ele deixou um suspense ao sugerir um possível ‘Museu da Timbalada’. Confira a entrevista, no vídeo a seguir.