Desfile de Tendências: Destaques da Semana de Moda Masculina de Milão

Publicado em 20/06/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Semana de Moda Masculina de Milão encerrou suas atividades, mas os visuais inovadores que brilharam ao longo dos quatro dias do evento deixaram uma marca duradoura no universo da moda, já despertando desejos de consumo em muitos.

(Foto: reprodução/Elle Brasil)

Nomes consagrados como Prada, Gucci e Fendi apresentaram tendências que prometem ir além do público masculino, conquistando também o interesse do público feminino. Abaixo, destacamos algumas das tendências que mais prometem cativar os corações dos fashionistas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A semana de moda teve início com um grande impacto: a marca italiana Gucci trouxe o comprimento micro para a moda masculina. Sob a direção criativa de Sabato de Sarno, peças curtas têm marcado presença constante nas coleções da marca. Nesta semana, o estilista apresentou a ousada opção para o público masculino: micro shorts de couro avermelhado e calções estampados.

(Foto: reprodução/Elle Brasil)

Após a saída de Jeremy Scott do cargo de diretor criativo da marca, o argentino Adrian Appiolaza fez sua estreia na semana de moda de Milão com uma coleção inspirada em seu antigo emprego, no qual usava ternos diariamente. Adrian combinou a natureza descontraída da Moschino e apresentou conjuntos de alfaiataria desconstruídos, decorados com elementos como ovos fritos e croissants.

A italiana Prada surpreendeu com a coleção intitulada “Closer” (“mais perto”, em português), refletindo exatamente o movimento que os espectadores do desfile fizeram para entender melhor algumas peças da coleção. Os codiretores Miuccia Prada e Raf Simons apostaram na tendência da ilusão de ótica, com modelos desfilando usando óculos de sol refratores que projetavam paisagens de praias, obras de arte e imagens de televisão.

(Foto: reprodução/Elle Brasil)

Com sua marca homônima, Jonathan Anderson estreou na semana de moda trazendo extravagância e exagero nas proporções. O estilista é conhecido por questionar a forma do vestuário masculino e nesta coleção apostou ainda mais em peças com babados e cheias de volume. A também estreante Martine Rose decidiu trazer à passarela o sentimento esportivo como aquecimento para as Olimpíadas de Paris deste ano.

(Foto: reprodução/Elle Brasil)

Explorando peças banais do cotidiano, Martine elevou a relação entre o esportivo e a moda em peças como camisas de futebol remodeladas para o estilo baby tee e os sapatos sociais combinados com meiões esportivos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio