Xuxa Meneghel parou o Brasil nesta quinta-feira (3), com o episódio tão esperado do seu documentário intitulado de ‘Encontros & Despedidas’. O reencontro com Marlene Mattos aconteceu na Fundação Cidade das Artes, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O bate-papo caloroso contou com a direção de Pedro Bial, presente na gravação e conduzindo a conversa no projeto da Globoplay. A ex-empresária da rainha dos baixinhos rasgou o verbo sobre a convivência com a cantora e apresentadora que é um fenômeno até hoje.
Sem timidez, Xuxa Meneghel compartilhou na frente de Marlene Mattos, sua ex-empresária e diretora momentos jamais revelados: “Ela me viu no médico, no ginecologista. Mas todo mundo achava que a gente tinha um caso! Mas realmente eu tive muito amor por ela e você sabe disso. Eu sempre deixei claro, então acho que esse amor atrapalhou muito e fiquei muito cega. Porque às vezes eu via, ouvia coisas e aguentava”. A declaração cara a cara, acabou pegando a ex-colaboradora de surpresa.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Eu dizia: ‘Não, tudo bem’. Pelo amor que eu tinha por ela, pelo respeito e também porque eu achava que ela cuidava bem de mim. Depois eu comecei a ver que esse cuidar não era o suficiente, porque ela cuidava do trabalho dela e não cuidava de mim. Eu me via realmente como trabalho”, completou Xuxa sobre o sentimento que tinha pela ex-companheira de trabalho. Após ouvir a fala da loira, Marlene rebateu: “Mas o meu trabalho era você!“. Demonstrando decepção com a profissional da comunicação, a ex-parceira de Luciano Szafir completou: “Mas não era pra ser assim”.
Sem pensar duas vezes, Marlene Mattos enfatizou: “O que você queria, você tinha. Eu trabalhava pra dar aquilo que você queria, sabe? O melhor pra você”. Mesmo assim Xuxa não aceitou a resposta e retrucou: “Então não era o que eu queria, era o que seu trabalho queria. Era assim que você me tratava! Você me via como trabalho. Por exemplo, quando eu comecei namorar o Ayrton [Senna], uma vez ela chegou e disse assim pra mim: ‘Olha, esse cara não dá!’. Primeiro ele era o cara pra mim e depois esse cara não dá pra você”. Não querendo sair por baixo, a diretora cutucou: “Quem foi que disse pra você, quando você estava deitada e Ayrton ganhou uma corrida? Eu falei: ‘Esse é o cara pra você’”.
O diálogo foi esquentando, os olhos da mãe de Sasha marejando e Marlene mudando o semblante em cada vírgula. Mesmo rigorosa, Mattos demonstrou o afeto e assumiu o carinho que manteve durante anos pela estrela da Globo: “Xuxa foi a melhor amiga do meu passado! Eu tenho duas pessoas que eu amei na minha vida. Uma é minha avó que é pra sempre, Xuxa era a segunda pessoa. Não tem mais ninguém que tenha esse papel na minha vida, sinceramente não tem. Se eu tive raiva, se eu tivesse, aquilo, desconstruí tudo isso na minha vida. Não quero!”.