Pouco mais de 72 horas do lançamento de No_se_ve.mp3, novo single da cantora Emilia Mernes com a participação de Ludmilla e DJ Zecca (argentino), a música segue numa crescente nos charts pela América Latina, popularizando e fortalecendo a identidade de cada um dos três artistas na mesma medida do sucesso deste projeto.
Visto isso, Emilia no Brasil tem sido cada vez mais agraciada pela audiência de Ludmilla, que por sua vez segue retomando timidamente seu investimento no pop após o alto e vitorioso investimento no gênero pagode. Mas quem de fato é Emilia, a artista que está ajudando a brasileira no reposicionamento no pop?
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Emilia Mernes, hoje com 26 anos, iniciou profissionalmente na música em 2012, fazendo covers no YouTube, plataforma que a alçou para a fama imediata.
Sua explosão na Argentina se deu em 2019, um ano após decidir seguir carreira solo. Naquele ano ela assinou com a W.K Entertainment e Sony Music. Até então, a cantora era vocalista da banda uruguaia Rombai.
Recalienta, seu primeiro lançamento solo, obteve 19 milhões de views, no mesmo ano a música No Soy Yo, uma parceria com o rapper porto-riquenho Darell, alcançou 28 milhões de players. Atualmente Emilia soma mais de 755 milhões de impressões no YouTube e mais de 10 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify.
No Instagram, a cantora movimenta maais de 7 milhões de seguidores. Ainda no primeiro ano de sua carreira solo, Emilia colaborou na música Boomshakalaka, um grande sucesso que teve Dimitri Vegas & Like Mike, Afro Bros, Sebastian Yatra e Camilo como colaboradores.
Bom ressaltar também que Ludmilla não é a primeira cantora brasileira a gravar com Emilia. Em 2021, a artista argentina lançou Já É Tarde (No Más), uma parceria com a cantora MC Bianca, do hit Tudo no Sigilo.