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5 dicas de sucesso para quem está iniciando uma carreira como influenciador digital em 2023

A especialista em gerenciamento artístico, Monah Dom listou dicas cruciais, confira

Publicado em 22/09/2023
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A cada dia mais pessoas estão investindo nas redes sociais não apenas como uma forma de entretenimento, mas também como um negócio. Porém, é necessário estar atento às novidades do digital e focar no diferencial. Pensando em ajudar àqueles que sonham em ser influenciadores, a assessora Monah Dom, responsável pelo gerenciamento de diversos influencers pela Agência SNI, separou cinco dicas preciosas. Confira!
 
Crie sua forma de atuação e foque no desenvolvimento do seu papel
 
O desenvolvimento de uma personalidade forte, carismática, ativa e envolvente se faz importante. Um produtor de conteúdo precisa ter voz ativa e mostrar autenticidade nas plataformas. Segundo Monah, o foco de um produtor de conteúdo não pode estar atrelado apenas aos números. “É um erro frequente. Ser influencer não é ter 1 milhão de seguidores, mas como essas milhares de pessoas se importam com sua presença”, revela.
 
Saiba quais são as pessoas que se interessam pelo seu conteúdo
 
É fundamental escolher o seu nicho de atuação para que seus conteúdos possam se tornar relevantes. “Muitas pessoas não sabem fazer isso, pois pode parecer algo difícil. É essencial que você foque nos assuntos que você acha interessante, pesquise por outros influencers da área e esteja dentro das tendências”, explica Monah.
 
Capriche na qualidade do seu conteúdo
 
Tente se destacar pela relevância, boas imagens e além de uma pesquisa e roteiro bem trabalhados. Uma dica: trabalhe em cima daquilo que as pessoas estão comentando. Exemplo: caso você seja um influencer de saúde, foque nas tendências relacionadas à área. Vá pelos trends, hashtags e outros mecanismos para entender o interesse do seu público para criar o seu conteúdo. Utilize muito bem as ferramentas do TikTok, Instagram e outras redes.
 
Mostre o seu diferencial por meio da linguagem
Há pessoas que começam com um baixo investimento, mas que acabam crescendo nas redes. Um exemplo claro é o humorista Whindersson Nunes, que iniciou com apenas uma webcam. Para Monah Dom, a espontaneidade e naturalidade como alguém lida com certas situações e momentos são fundamentais.
“Você já percebeu que existem pessoas que quando começam falar em um ambiente, rapidamente as atenções se voltam para ela? Então, isso acontece nas redes. Fatores sentimentais, como carisma, humor e a forma de se comunicar, são coisas que atraem as pessoas”.
Mantenha uma boa constância
Muitos que iniciam um trabalho nas redes e não crescem rapidamente acabam desistindo rapidamente. Por mais que o seu conteúdo seja interessante, a frequência é que vai ditar o ritmo do seu sucesso. Uma dica é organizar uma agenda de postagens nas suas mídias sociais.
 
“É essencial ter o auxílio de uma assessoria para montar todo um escopo, como calendário, cronograma, dias, organização e tudo voltado ao trabalho de como o influencer tem que estar mais engajado nas redes. Estamos ligados nas trends que acontecem em todas as redes. E a partir daí a gente faz com que aquilo gere um conteúdo de valor”, detalha Monah.
 
E aí, gostou das dicas?

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