Guerreira

Após ser vendida pela mãe e agredida pelo marido, Palmirinha deu a volta por cima e venceu na vida

Palmirinha foi vendida pela mãe aos 16 anos e sofreu violência doméstica por 20 anos

Publicado em 07/05/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Palmirinha Onofre adoçou a vida de muitos telespectadores e conquistou cada um ao entrar na casa dos brasileiros com seu jeitinho simples e meigo. Guerreira, superou todas as adversidades da vida. Foi vendida pela mãe aos 16 anos e sofreu  por violência doméstica. 

Palmirinha faleceu neste domingo (7), aos 91 anos de problemas renais crônicos. A história de vida da “vovó” tão querida é repleta de momentos dramáticos e tristes. O drama começou ainda na infância da apresentadora, que chegou a ser vendida pela mãe. Aos 6 anos de idade, ela deixou a casa dos pais após desentendimentos familiares e foi morar com uma francesa. Precisou voltar após a morte do do pai, mas os problemas continuaram. “Eu trabalhava muito para sustentar os meus irmãos e, quando chegava em casa à noite, minha mãe fechava a porta para eu não entrar”, contou ela ao Vix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aos 16 anos foi vendida para um fazendeiro, mas conseguiu fugir. “Eu entrei na casa e tirei a roupa para tomar banho para vestir a camisola para dormir e trabalhar no dia seguinte. Neste momento, o homem então estava na cama e eu comecei a gritar”, relatou.
 Ela foi salva na época por uma tia.

Para fugir dessa situação, se casou aos 19 anos, más infelizmente acabou vivendo um relacionamento abusivo que durou 20 anos. Palmirinha inclusive , sofreu agressão física. “Eu acho que as que enfrentam o que vivi têm que buscar uma nova realidade. Se a união não estiver dando certo mesmo, separa! Não fica sofrendo. Divorcia e procura outra coisa melhor. Não é um bom caminho sofrer isso por 20 anos, como eu. Fiz porque sou descendente de italiano. Para a família, a mulher que se separava era vista como alguém que não prestava, tinha má-fama. Por tempos, tive que aguentar”, disse ela em 2019 ao Extra. 

Palmirinha explicou que aguentou tudo isso porque na época a separação não era bem vista e sua dedicação às filhas era o o mais importante. A reviravolta veio devido ao som dom de cozinhar e a mão boa com doces e salgados passou a render um bom dinheiro. Com o espaço na TV, Palmirinha passou a sustentar as filhas. 

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo da TV e das novelas acessando minha coluna no Observatório da TV, no link: www.observatoriodatv.uol.com.br/colunas/cintia-lima

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio