
Em meio ao imbróglio judicial devido a herança bilionária deixada pelo Gugu Liberato, esta colunista descobriu com exclusividade que o apresentador já havia acertado sua volta para o SBT e mais uma vez comandaria o Domingo Legal.
Veja também:
Cristianne Fridman pode emplacar novela adulta inédita no SBT em 2026SBT pretende investir em duas novelas inéditas após 'A Caverna Encantada', diz colunistaHerdeiro de Gugu Liberato fala sobre possível carreira na TV: “Seria gratificante seguir os passos do meu pai”O menino, filho de imigrantes portugueses que conseguiu entrar no SBT após enviar muitas cartas para Silvio Santos, começou como produtor do Domingo no Parque e estreou seu primeiro programa em 1981. Talentoso e muito carismático construiu uma trajetória impecável e consolidou-se como um dos melhores apresentadores da TV. Viva a Noite, Sabadão Sertanejo e finalmente Domingo Legal. Responsável pelo sucesso de muitos artistas, suas atrações são inesquecíveis até hoje.
No dia 25 de junho de 2009, deixou o SBT e assinou um contrato de oito anos com a Record TV. Por dez anos, foi muito bem aproveitado pela emissora. Apresentou até 2013 o Programa do Gugu, se afastou por dois anos, retornou em 2015 e alcançou 17 pontos de média com pico de 19 e 30% de share, ante 19 da Globo, 8 do SBT e 1 da Band. Sua volta foi marcada com a entrevista exclusiva com Suzane Von Richthofen que, pela primeira vez, revelou detalhes do crime em que teria planejado o assassinato de seus próprios pais. Em 2018, Gugu assumiu o reality Power Couple Brasil e o Canta Comigo. Em todos os programas Gugu deixou sua marca e conquistou o público.
Em meio ao sucesso, boa parte do público ainda sonhava com a volta do apresentador para o SBT. Embora Gugu tenha cumprido brilhantemente seu papel na Record TV, sua história com o SBT sempre foi muito forte.

As informações que esta coluna descobriu dizem respeito a essa volta para a emissora de Silvio Santos. O contrato de Gugu com a Record TV não tinha multa, para ambas as partes, e quinze dias antes de sua morte (21 de novembro de 2019), o apresentador já havia acertado seu retorno para o SBT e voltaria também a comandar o Domingo Legal.
Quis o destino que isso não acontecesse e Gugu morreu após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando nos EUA.
Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo da TV e das novelas acessando minha coluna no Observatório da TV, no link: www.observatoriodatv.uol.com.br/colunas/cintia-lima