Edinho, filho mais velho de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, falecido em 29 de dezembro de 2022, tentou ser inventariante do pai no processo de inventário e também solicitou que tudo corresse em segredo de justiça. No entanto, seu histórico criminoso o impediu disso e seu pedido foi negado pela juíza que o condenou em 2004 por lavagem de dinheiro.
O inventariante tem a responsabilidade de listar a herança e o nome de todos os herdeiros. Segundo o g1, a juíza que barrou as solicitações do filho do Rei é a mesma que, em 2004, o condenou a 33 anos de prisão por lavagem de dinheiro.
Segundo o processo do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Edinho, que cumpre pena em regime aberto, pediu a nomeação como inventariante, afirmando que “está na posse e administração dos bens do inventariado”, no caso o Rei Pelé.
Segundo a juíza, como Pelé era casado e com isso, a viúva é a primeira na ordem de oneração legal. Diante disso, a Márcia Aoki, tem 15 dias para manifestar seu interesse. Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA