Merecido

Protestos e aplausos por sete minutos, fazem Johnny Deep roubar a cena no Festival de Cannes

O ator retornou ao tapete vermelho do festival francês

Publicado em 18/05/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após processo contra a ex-mulher Amber Heard, acusação de violência doméstica e um julgamento histórico, o ator Johnny Deep, retornou ao tapete vermelho do festival francês e roubou a cena após seu filme ser aplaudido por sete minutos. 

76º Festival de Cannes começou, na terça (16) e Johnny Deep causou todo o burburinho do Festival. O filme de abertura, Jeanne Du Barry, dirigido por Maïwenn, no qual Deep interpreta o rei Luís 15 da França, foi o responsável por parar o Festival e rendeu ao ator uma das cenas mais marcantes da história. Tudo porque o ator, que passou por um divórcio complicado de Amber Heard, que o acusou de violência verbal e física, foi recebido com pompa, no tapete vermelho mais impressionante do mundo do cinema. Mas, em geral, sua vinda a Cannes foi vista como um grande retorno depois do processo de difamação vencido por ele contra a ex-mulher. Depp foi recebido por fãs ávidos em conseguir uma foto ou um autógrafo e também os protestos na internet contra sua presença. O filme foi bem-recebido (como quase sempre no festival) na sessão de gala com a presença dele e da equipe.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista no local, o ator confirmou que se sentiu boicotado por Hollywood na época de seu divórcio e do julgamento. “Teria de estar morto para não notar”, afirmou. “Pois o que dizer quando você é obrigado a deixar um filme por causa de vogais e consoantes flutuando no ar? Mas me sinto boicotado agora? Não. Não me sinto porque não penso no assunto. Eu não sinto muita necessidade de Hollywood. É uma época estranha, em que todo o mundo amaria poder ser quem realmente é, mas tem de andar na linha. Que bom para quem quer essa vida, mas vejo vocês do outro lado.”

Johnny Deep (Festival de Cannes – reprodução CNN)

Sobre os protestos na internet, Deep declarou: “Essa parte do circo armado em volta do festival é estranha porque você acredita no que quiser, a verdade é a verdade, mas esses ruídos abstratos que ouvimos fazem com que as pessoas falem do filme. A maioria das coisas que vocês leram nos últimos cinco ou seis anos sobre minha vida foi uma ficção, uma fantasia escrita horrivelmente. A verdade é que estamos aqui para falar sobre o filme. O resto é apenas chato. Vocês não estão cansados disso?”

Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo da TV e das novelas acessando minha coluna no Observatório da TV, no link: www.observatoriodatv.uol.com.br/colunas/cintia-lima

Colaboração Cristina Lima

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio