A edição 23 do Big Brother Brasil está derrapando na audiência desde o início da temporada. No entanto, por três semanas seguidas e principalmente depois da semana turbo, o reality reagiu e começou a agradar um pouco mais o público. Agora, tudo piorou de novo, é essa piora tem uma explicação, a repescagem.
A semana que movimentou toda essa dinâmica, com direito a “reencontro”, onde os eliminados ficaram confinados, a votação e a volta de Fred Nicácio e Larissa culminaram em queda de audiência. Claramente, o público não aprovou essa história de repescagem e a volta de dois Brothers que já haviam sido eliminados. A ideia de Boninho mexeu diretamente com a credibilidade do reality. Em uma edição que já não agradava, colocar dois participantes já eliminados de volta ao jogo e com direito a disputa do prêmio, foi muito indigesto para o público, é a resposta foi a queda de audiência.
Entre 20 e 26 de março, o programa comandado por Tadeu Schmidt registrou 19 pontos de média, sendo que uma semana antes, o reality havia batido o recorde semanal com 20 pontos. No domingo (26), quando o 11º paredão da temporada foi formado, o Big Brother Brasil registrou apenas 14,6 pontos, segundo pior desempenho atual. Decisões equivocadas interferem diretamente na credibilidade do produto. É fundamental fazer uma análise criteriosa e coerente com produtos que movimentam a massa.
Fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e dos realities, acessando meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjZmgeVcJ7O0ZUgCixqgGQA