Jr King é nascido e criado na comunidade carioca da Mangueira, aos 13 anos iniciou seu trabalho sendo autodidata extremamente especialista em designer, abrindo sua empresa e atingindo dezenas de famosos, King nos conta um pouco sobre esse processo: “Às vezes nem eu acredito. Como um garoto de 13 anos, preto, favelado, iniciando em algo que muita não entendia muito bem o que era, poderia imaginar ter um trabalho mundialmente conhecido? Pra quem vem de onde eu venho, essas barreiras já são impostas antes mesmo de começar a sonhar. Cheguei em lugares que eu mesmo nunca coloquei os pés, mas meu trabalho me levou.”
Com a sensação de que venceu na vida, Jr conta sobre como se sente ao inspirar crianças da comunidade: “Sinto que sim, pois quando temos alguém que venceu na vida e sabemos a origem daquela pessoa, a identificação se torna muito maior, é como se você mostrasse pra ela que é possível sair daquela zona de conforto. Ter vindo da favela me trouxe mais garra, mais força de vontade. Quando a gente nasce sem muito recurso, correr atrás não é uma opção. Ou você corre atrás, ou você fica pra trás.”
Finalizamos perguntando sobre possíveis preconceitos no mundo do empreendedorismo e King finaliza:
“Dentro do design não, mas em algumas empresas a gente sente certos olhares, algumas perguntas duvidosas. São coisas que só quem é preto vai entender.”