Um comentário de Caio Ribeiro, durante a edição desta segunda-feira (24) do Globo Esporte, foi amplamente detonado nas redes sociais. Comentarista do canal, ele pediu “calma” ao analisar o caso de Cuca, técnico do Corinthians, em caso de estupro ocorrido em 1987. A fala teve enorme repercussão negativa e o ex-jogador foi acusado de “passar pano” na situação.
Contratado na semana passada, Cuca foi condenado a 15 meses de prisão em um caso de estupro contra uma menina de 13 anos na Suíça. O fato ocorreu em 1987 e o treinador não cumpriu a pena, que prescreveu.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A sua chegada ao clube paulista foi muitas críticas por parte da torcida e também das jogadoras do time feminino. O Globo Esporte exibiu uma breve reportagem sobre o assunto e Caio Ribeiro fez o seu comentário na sequência, durante conversa com a apresentadora Gabriela Ribeiro.
“O Cuca tem família e está sentido com essa história toda. É uma questão de justiça. A gente sempre vai levantar a bandeira contra o preconceito, contra racismo e contra qualquer tipo de agressão a mulher. Mas a gente tem que analisar com um pouquinho de calma, antes de colocar um carimbo de ‘estuprador’ seja em quem for.”
Instantaneamente, a fala teve enorme repercussão negativa nas redes sociais, com o público detonando Caio Ribeiro.