O ex-apresentador do reality ‘Les Angels’, Benjamin Cano falou sobre carreira, preconceito e confirmou negociações para apresentar a versão brasileira do reality Drag Race. Além disso, ressaltou o momento de ascensão que a cultura drag encontra-se no Brasil.
“Minha relação com a cultura drag é muito forte e está muito relacionado ao meu momento que me assumi gay. Consigo recordar que quando comecei ir para baladas na França, minhas primeiras amigas foram drags”, contou o apresentador francês que mora no Brasil há mais de 10 anos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ele relembrou a primeira vez que ouviu falar da RuPaul e não poupou elogios a dona da franquia Drag Race
Eu lembro da primeira vez que escutei falar da supermodel RuPaul, era um pré adolescente com 13/15 anos. Amei de imediato e desde então não parei de acompanhar a sua carreira. Ela abriu muitas portas para a cultura Drag e ninguém nunca pode tirar os méritos dela. RuPaul mudou o horizonte LGBT. No início foi um programa underground, mas do momento que foi pela Netflix, sendo a grande representante da comunidade LGBT mas também com mensagens fortes sobre, autoconhecimento, auto aceitação, empoderamento, liberdade ”, contou.
Benjamin contou que assistiu a estreia do programa RuPaul e comentou sobre a evolução do programa ao longo das temporadas.
“Eu acompanhei desde a primeira temporada que na época era exibido na TV. Foi em 2009, recordo que a primeira temporada era visível que o orçamento era baixo. Quando a gente olha agora a super produção da última temporada e o nível das drags é muito incrível ver toda essa evolução”, disse.
Com a confirmação que o Brasil ganhará uma versão do reality mais famoso de Drag do mundo, Benjamin comemorou e definiu como o momento certo para o programa chegar ao país.
“Está chegando no timing perfeito e sinceramente faz muito falta no Brasil. Ele já está na França, no Canadá, na Espanha, na Itália, nas Filipinas, na Austrália, na Inglaterra. Além das outras edições especiais, como a Drag Race All Stars, Drag Race Secret Celebrity, já deveríamos ter há muito anos o programa. Mas vamos pensar positivo, a melhor notícia é que agora está certo e vai estrear”, enfatiza o apresentador.
Cano revelou que está em negociação há mais de um ano e que chegou a cogitar a compra dos direitos do programa.
“Esou há mais de um ano conversando com a WOW – produtora da RuPaul – para comprar os direitos do programa. Além de ter iniciado também conversas com a Grag Queen, vencedora do Queen of Universe, para saber se ela teria interesse em se apresentar junto comigo. Já que acredito que quando não é Rupaul que apresenta (usa, uk, Australia, All star) o formato que funciona é o do Canadá ou da França com uma Drag e um gay. E quem melhor que eu, apresentador, pai de dois filhos, fã do programa, trabalhando há mais de um ano para fazer existir esse programa para estar no comando como co-host ? Eu pergunto! (risos)”, finaliza o apresentador.