Com toda transformação pós pandemia dentro das corporações, muitas empresas mudaram suas condutas de elaborar crescimento e melhoras seus resultados. A gestão humanizada é uma abordagem administrativa que prioriza o bem-estar dos colaboradores e os valores humanos na hora de planejar e executar suas ações. Esse modelo propõe que se trabalhe para alcançar os resultados, mas sem sacrificar a satisfação dos profissionais. Por meio da escuta ativa e de adaptações, a empresa passa a oferecer um ambiente acolhedor, com mais flexibilidade e suporte emocional.
No dia a dia, manter uma gestão humanizada significa criar uma liderança capaz de atender às necessidades específicas de cada colaborador, considerando suas particularidades, desejos, dificuldades e expectativas, além de oferecer todo o suporte necessário. A empresária Brasileira Daniela Lacerda, recebeu reconhecimento em um dos maiores e mais antigos campos universitários do mundo, em Oxford , na Inglaterra. Ela que comanda uma rede de Supermercados na Bahia, fundou com apenas 19 anos seu negócio e já é uma case na Lista Forbes Under 30 onde mostra os Jovens mais promissores do País se revela no País depois de docentes estudarem o perfil empreendedor de liderança humanizada da empresária que viralizaram na internet por boas praticas .
Dentre as suas principais linhas de gestão está o reconhecimento do profissional , seja ele qual for o cargo , demonstrando a competência e relevância no negocio. Para Daniela – independente da função atribuída os resultados da empresa parte do conjunto de colaboração e não somente de um único talento . “Aqui somos quase 700 profissionais com ideias, perfis e atitudes diferentes, mas implantar o DNA da empresa parte também de entender as métricas e qualidades de cada um. Os pontos a desenvolver, através de técnica é mínimo diante do resultado de desenvolver o “humano” deles. Muitos bons profissionais técnicos, deixam de ser talentosos por não se sentirem parte integrada ou não se sentirem valorizados pela empresa. A abordagem aproxima os líderes dos colaboradores, criando laços de confiança e companheirismo na equipe para crescer com sustentabilidade, desenvolvendo qualidades como a valorização da diversidade, a empatia e o respeito.