Televisão

Confira profissionais que deixaram a Globo e se deram Mal

Mais um ano se inicia e a Rede Globo continua sendo o sonho de muitos profissionais

Publicado em 27/12/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais um ano se inicia e a Rede Globo continua sendo o sonho de muitos profissionais, principalmente no que diz respeito ao jornalismo e a teledramaturgia. Embora alguns tenham sido surpreendidos com um aviso demissão ao longo do tempo, outros foram pelo cominho inverso e decidiram deixar a emissora dos Marinho em busca de uma oportunidade melhor, porém, a realidade passou longe das expectativas e muita gente acabou se dando mal.

Em 2019, a informação de que André Azeredo havia pedido demissão da Globo acabou deixando muitos fãs e telespectadores chocados. Na época, o jornalista não resistiu a proposta tentadora da Record TV e acabou deixando o posto de repórter do canal carioca para se tornar apresentador do “SP no Ar”, telejornal matinal da emissora de Edir Macedo. Entretanto, não demorou muito tempo para o resultado da mudança surgir.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Poucos meses após assumir o noticioso da Record TV, o jornalista acabou se tornando uma carta fora do baralho. Os resultados não apareceram e os problemas foram aumentando ano após anos. Em 2022, sem conseguir emplacar na manhãs do canal paulista, o jornalista acabou sendo “rebaixado” ao ser escalado como repórter, mesma função que exercia na Globo, ocupando o posto de apresentador apenas como substituto em alguns telejornais.

Fausto Silva foi outro profissional que decidiu colocar um ponto final em sua história com a emissora dos Marinho e acabou se dando mal. Ao contrário do que muitas pessoas poderiam imaginar, nem mesmo a fama conquistada pelo veterano ao longo de mais de três décadas na Globo foi capaz de deixá-lo com moral na Band e, menos de um ano após assumir o “Faustão na Band”, o animador coleciona recordes negativos na audiência, crise financeira e diversas demissões, incluindo grande parte do balé.

O jornalista Luiz Esteves também decidiu se aventurar na concorrência e deixou seus 16 anos de Globo para assinar com a Record TV. Consolidado no “CE1”, noticioso que comandou por mais de uma década na platinada, o apresentador aceitou a proposta da TV Cidade, afiliada do canal de Edir Macedo no Ceará, e se tornou o novo âncora do “Balanço Geral CE” em meados deste ano. No entanto, Luiz ainda não conseguiu despertar o interesse do público e o pior, sofre forte rejeição.

O programa que antes brigava pela liderança na audiência, agora no comando do ex-global, fica com frequência na terceira colocação na disputada briga pela audiência, perdendo para enlatados do SBT. Não é difícil achar comentários nas redes sociais criticando o jornalista, que muitas vezes é chamado de “forçado” por grande parte dos telespectadores que acompanham do telejornal da afiliada da Record TV.

Michelle Barros foi outra profissional do jornalismo que deixou a Globo em 2022. Alegando estar em busca de novos rumos para sua carreira, a repórter e ex-apresentadora substituta do “Bom Dia SP” ainda não voltou para às telinhas e segue em busca de uma oportunidade. A jornalista chegou a dar o ar da graça recentemente ao participar do “Faustão na Band”. Na ocasião, Michelle chegou a falar sobre seu trabalho na TV, mas não entrou em detalhes com relação seu futuro profissional.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio