Esporte

Goleiro de 25 anos morre após agarrar pênalti durante jogo

O caso aconteceu ainda no início do segundo tempo

Publicado em 16/02/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O goleiro do Winkel Sport B, Arne Speel, de apenas 25 anos de idade morreu neste sábado (11) após agarrar um pênalti durante uma partida contra SK Westrozebeke, na Bélgica. O caso aconteceu ainda no início do segundo tempo, onde o goleiro se mostrou indisposto e passou mal em campo, logo após defender um pênalti.

O jogador caiu ao chão, desmaiado e inconsciente, e foi levado pela equipe médica do time que o reanimou e encaminhou diretamente ao hospital mais próximo, em Rumbeke, onde não resistiu e veio a óbito. Não se sabe ainda ao certo o que o teria levado à morte. Porém há algumas especulações.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Arne Speel mudou sua fisionomia logo após a cobrança do pênalti de Westrozebeke, onde se especula que o jogador tenha feito um movimento muito brusco para agarrar a bola lançada pelo time rival. Depois de seu desmaio a partida foi imediatamente interrompida e Arne foi levado.

O jogo prosseguiu enquanto ainda não era noticiada a tragédia. Quando souberam do falecimento do companheiro, o time se comoveu e a Formação Belga se manifestou em uma publicação no Facebook “O Winkel Sport está de luto profundo pela morte repentina do goleiro do Winkel Sport B. Arne Espeel. Desejamos à família e amigos de Arne as nossas mais sinceras condolências nesta grande perda. O futebol é secundário”

Stefaan Dewerchin, assistente-técnico do Winkel Sport B, falou, em entrevista ao famoso ‘VRT News’, sua profunda tristeza “Quando chegou a mensagem de que nosso goleiro tinha morrido, foi um golpe muito forte. Acho que muitos dos nossos atletas não entenderam o que aconteceu ainda”.

A família, o time, a cidade e o país pararam para prestar luto ao jogador que, afirmado pelo próprio elenco e comissão técnica do Winkel Sport B, será homenageado em seu enterro por toda a equipe e familiares em uma caminhada pela cidade de Sint-Eloois-Winkel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio