A influenciadora Andreza Rufino faz sucesso na web compartilhando sua rotina com as filhas gêmeas, Clara e Laura, de 1 ano, nas redes sociais. E se não é fácil cuidar de uma bebê, imagina duas. Por isso, ela reforça a importância de dividir os cuidados com o pai das meninas e fala com muito orgulho do marido.
“A rede de apoio tem sido fundamental para amenizar o cansaço e as obrigações que a rotina diária exige se tratando de cuidados com dois bebês. Desde a fase de recém-nascidas meu marido foi muito presente! Acordava junto comigo para participar da rotina a cada 3 horas. E não é diferente hoje em dia, ele assume o papel da paternidade para eu poder descansar. Muito orgulho do papai que ele se tornou”, comenta.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Apesar de serem idênticas na aparência, Clara e Laura já demonstram suas individualidades. “Minhas filhas foram mostrando, ao longo do desenvolvimento, seus comportamentos e traços da personalidade de forma natural. Já é evidente que elas são diferentes! Costumo dizer que geneticamente elas são idênticas, mas cada uma é um serzinho único”, conta Andreza.
Apesar disso, na hora de brincar, as bebês são unidas e até gostam dos mesmos alimentos. “Uma é sempre incentivo para a outra, e elas se alternam nesse contexto. Às vezes, a Clara está fazendo algo ou brincando de forma que desperta na Laura a iniciativa de fazer o mesmo, e vice-versa. Tem momentos em que elas também disputam a preferência e atenção dos adultos… Existe, de certa forma, uma cobrança de ciúmes que é muito natural entre gêmeos, pois eu e minha irmã gêmea éramos exatamente assim. Referente às brincadeiras e comida, elas geralmente gostam das mesmas coisas, pelo menos até o momento”, diz.
Para as mamães e papais que têm gêmeos ou que desejam ter, a influenciadora deu algumas dicas. “Estabelecer horários ajuda muito! Por exemplo, minhas filhas vão pro parquinho todas as manhãs, quando chegam tomam banho, almoçam e dormem em seguida. Dessa forma, eu consigo ter um bom intervalo para cuidar das tarefas domésticas enquanto elas estão no período de sono. Ou seja, elas fazem tudo juntas, esse é o segredo”, finaliza.