O ator José de Abreu, de 76 anos, sofreu um acidente nos bastidores de gravação de Mar do Sertão, novela exibida na faixa das seis, na TV Globo. Em uma publicação nas suas redes sociais, o artista esclareceu o ocorrido e negou que tenha desmaiado. Ele justificou que o jegue que faz parte do elenco se assustou, acabou lhe esbarrando e o derrubando.
“O que aconteceu hoje na gravação do final festivo da novela #MardoSertao: O jegue Shopi Centi se assustou, deu ré, esbarrou em mim com a bunda e eu caí de costas. Não houve desmaio, nada. Doeu, só isso.” iniciou o ator
Na sequência, o ator destacou que existe um protocolo seguido pela emissora em casos assim. Por isso, ele foi imobilizado e levado ao hospital. “Qualquer acidente na Globo segue o protocolo: imobiliza, põe na maca, chama a ambulância da própria Globo, e leva para o hospital para exames. Foi o que eu fiz. Ja tive alta, estou em casa, de repouso. Sábado faço ressonância para confirmar a tomografia de hoje. Por enquanto é só.”
Mar do Sertão está em reta final de gravação e terá apenas mais um mês de exibição na TV Globo. Sua substituta, Amor Perfeito, tem estreia agendada para o dia 20 de março. Na trama, José de Abreu interpreta o Coronel Tertúlio.