Atualmente fazendo enorme sucesso como Lui Lorenzo, em Vai na Fé (TV Globo), José Loreto abriu o coração em entrevista à revista Vogue. Entre os assuntos tratados, ele negou que traiu a atriz Débora Nascimento, ocasionando o fim do casamento deles em 2019. Com a repercussão da época, o ator afirma que enfrentou o “período mais difícil” da sua vida, pois foi cancelado, perdeu o prestígio entre as marcas e não foi chamado para outras novelas.
Sobre o término com Débora Nascimento e as acusações de traição, Loreto desabafou: “Foi meu período mais difícil. Achei que minha carreira iria acabar. As marcas não estavam mais me procurando, pessoas estavam me cancelando e ninguém me escutava. Tanta gente saiu machucada… Escolhi me calar e receber a culpa pela mágoa de todos. A situação era para ter sido resolvida no íntimo, mas as coisas não aconteceram assim. Eu sei o que é real.”
O ator afirmou que decretaram que ele havia traído e que estar no elenco de Pantanal (2022) lhe ajudou a reeguer: “Cheguei a escrever sobre o assunto nas redes sociais, mas fui completamente ignorado. Decretaram que eu havia traído, me pintaram como algo que eu não era. Deixei quieto e segui trabalhando. Fui crescer e costurar a colcha de retalho que era minha vida. Superei as mentiras e o Tadeu, de Pantanal, me recolocou numa posição de destaque”, desabafou.
Na época da separação, Loreto estava no elenco de O Sétimo Guardião (2018-2019), considerado um dos maiores fracassos da faixa das nove na TV Globo. A acusação era de que ele teria traído Débora com uma colega de elenco. Todas as partes envolvidas negaram os boatos, mas logo acabaram se divorciando.