A Influenciadora Digital Lindsay Woods compartilha com os seguidores um desafio que enfrenta todos os dias: O Transtorno de Personalidade Borderline.
Lindsay mostra, com leveza, o dia a dia lidando com o transtorno. Além disso, tira dúvidas sobre o assunto e incentiva o acompanhamento de profissionais. Entre as principais dificuldades do Borderline está o medo excessivo do abandono e a dificuldade de ter relacionamentos, principalmente amorosos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Além desses obstáculos, tem a montanha-russa emocional diária, com emoções exageradas e mudanças constantes, por pequenos gatilhos do dia a dia.
“Eu fui diagnosticada aos 20 com TPB (Transtorno de Personalidade Borderline ou Limitrofe), mas sempre tive problemas com depressão, desde criança, o Borderline apareceu na minha adolescência quando eu comecei a me descobrir mais, e entender melhor as coisas. Eu tinha muitos pensamentos anormais, era muito intensa e as vezes até hostil, sabia que tinha algo errado comigo quando começou a atrapalhar no meu dia a dia, na época meus pais me levaram no Psiquiatra, em 3 sessões fui diagnosticada. Uma vez tive que me internar porque tinha saído fora de controle, tentei contra minha vida, minha família nem sabia mais o que fazer, e essa foi a solução.”
Na maioria dos casos de personalidade Borderline, o indicado seria fazer um tratamento com acompanhamento com Psquiatra ou Psicólogo.
“Desde que me abri sobre esse assunto publicamente, tenho lidado com muito comentário cruel e preconceito de quem não me conhece e não entende sobre o assunto. Mesmo que esse transtorno não tenha cura, existem diversos tratamentos, inclusive, ele começa a ficar mais fácil de controlar na fase adulta. É viver um dia de cada vez, e procurar ajuda. As pessoas precisam parar de ter vergonha de pedir ajuda, de assumirem que tem um problema, isso é um pequeno problema que vai atrapalhar minha vida, nos meus convívios sociais, sim, mas nao me resume. O autoconhecimento foi essencial para mim, eu busco me conhecer e entender tudo o que acontece comigo, e faço uso de medicamentos, assim como terapia alternativa, isso só me ajudou.”
Atualmente, Lindsay Woods difunde essa informação para mais de 600 mil de seguidores no seu canal do YouTube.