LUTO

Morre aos 82 anos, O Rei do Futebol: Pelé

Pelé lutava contra câncer, Rei do Futebol estava internado desde dia 29 de novembro

Publicado em 29/12/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aos 82 anos de idade, morreu nesta quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé. Um verdadeiro ícone de uma geração e um dos maiores futebolistas que o mundo já conheceu estava enfrentando uma luta contra um câncer no cólon desde o ano passado. Desde novembro, o Rei do Futebol estava internado para reavaliação da terapia quimioterápica e tratamento da doença oncológica.

Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, e segundo um boletim médico divulgado, o ex-atleta teve uma grave piora no quadro clínico nesta última quarta-feira (21). A previsão dos médicos era que o ex-jogador não conseguiria passar o Natal, nesta sábado, em casa. Ainda no boletim foi ressalto que ele requeria “maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pelé foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. A retirada do tumor ocorreu em 4 de setembro do mesmo ano. Desde então, Pelé era submetido a um tratamento de quimioterapia, com idas regulares ao hospital.

Em uma de suas últimas postagens nas redes sociais, direto do hospital, Pelé estava acompanhando e postando mensagens sobre a Copa do Mundo, sediada no Catar. Logo após a eliminação do Brasil para a Croácia, o futebolista postou uma mensagem de apoio a Neymar. “Infelizmente, o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que, quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista”, escreveu.

Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Daniel Felicio no Instagram e no Twitter!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio