Morre aos 82 anos, O Rei do Futebol: Pelé

Pelé lutava contra câncer, Rei do Futebol estava internado desde dia 29 de novembro

Foto: Reprodução
Publicidade

Aos 82 anos de idade, morreu nesta quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé. Um verdadeiro ícone de uma geração e um dos maiores futebolistas que o mundo já conheceu estava enfrentando uma luta contra um câncer no cólon desde o ano passado. Desde novembro, o Rei do Futebol estava internado para reavaliação da terapia quimioterápica e tratamento da doença oncológica.

Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, e segundo um boletim médico divulgado, o ex-atleta teve uma grave piora no quadro clínico nesta última quarta-feira (21). A previsão dos médicos era que o ex-jogador não conseguiria passar o Natal, nesta sábado, em casa. Ainda no boletim foi ressalto que ele requeria “maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”.

Publicidade

Pelé foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. A retirada do tumor ocorreu em 4 de setembro do mesmo ano. Desde então, Pelé era submetido a um tratamento de quimioterapia, com idas regulares ao hospital.

Em uma de suas últimas postagens nas redes sociais, direto do hospital, Pelé estava acompanhando e postando mensagens sobre a Copa do Mundo, sediada no Catar. Logo após a eliminação do Brasil para a Croácia, o futebolista postou uma mensagem de apoio a Neymar. “Infelizmente, o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que, quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista”, escreveu.

Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Daniel Felicio no Instagram e no Twitter!

Publicidade