O Instagram colocou um alerta na conta da atriz Regina Duarte. A notificação da rede informa aos usuários que a conta costuma publicar desinformação. Ao tentar seguir o perfil da atriz, os usuários recebem uma mensagem dizendo que a conta dela publica fake news que passaram por análise de verificadores independentes de fatos ou que violam as Diretrizes da Comunidade.
Durante as eleições, a atriz bolsonarista compartilhou diversas informações falsas sobre o processo eleitoral e a crise humanitária do povo Yanomami. Em uma publicação, Regina Duarte, sem qualquer embasamento, insinuou que o presidente Lula (PT) foi uma escolha para chefe do Executivo por um complô do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além disso, a atriz também questionou a eficácia das vacinas contra a Covid-19. Assim sendo, em uma postagem, Regina disse que se preocupa com a possibilidade de ser obrigada a tomar mais uma vacina. Aliás, a atriz também afirmou que as vacinas não impedem o contágio, nem têm efeitos benéficos para o organismo. Em resposta, o Instagram colocou um alerta para que os usuários estejam cientes de que as informações publicadas pela atriz podem ser falsas ou enganosas.