Daniel Alves está preso desde a última sexta-feira, 20, após prestar depoimento voluntariamente à polícia de Barcelona, na Espanha, por uma acusação de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate local, chamada Sutton. As autoridades catalãs informaram que o jogador deve permanecer detido até que ocorra o julgamento do caso, ainda sem data definida. Mais tarde no mesmo dia, o Pumas, do México, anunciou a rescisão contratual do lateral de 39 anos de idade.
O lateral foi transferido para outro presídio em Barcelona, em decorrência de questões de segurança. Na sexta, ele foi preso sem direito à fiança no Brians 1. Nessa unidade penitenciária, a capacidade é de 200 presos. Já o Brians 2, local em que ele se encontra agora, abriga 80 pessoas e conta com celas e chuveiros individuais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Nesta terça-feira (24), um vídeo de Daniel vestindo roupas de presidiário viralizou no Twitter. Apesar da detenção do atleta ser recente, o vídeo, no entanto, é antigo. Porém, os memes tomou conta das redes sociais: “O homem de confiança de Tite. Ex jogador do São Paulo. Que foi convocado pra ser exemplo e inspiração dos mais jovens. Agora veste outro uniforme, com cores menos chamativas. Que se apure com o rigor que a acusação demanda e que a justiça seja feita.” um internauta disparou.