MÚSICA

Após 4 anos, Janaynna volta aos palcos e relembra parceria com artistas famosos: “tempo para me reencontrar”

Sucesso entre 2009 e 2017, já gravou com Jorge & Mateus, Eduardo Costa, Léo Magalhães, Raça Negra e mais

Publicado em 25/04/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Voz que deu tom ao sertanejo empoderado, Janaynna, 38 anos, se afastou dos palcos há quatro anos e agora está de volta. Ela inspirou muitas mulheres na música e puxou o que se conhece hoje como ‘feminejo’. 

Sucesso entre 2009 e 2017, já gravou com Jorge & Mateus, Eduardo Costa, Léo Magalhães, Raça Negra, Trio Parada Dura, o saudoso Cristiano Araújo, Humberto e Ronaldo, Henrique e Diego e outros famosos. E agora, faz uma releitura do DVD gravado com esses artistas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Longe dos holofotes, Janaynna aproveitou para curtir a família, os amigos e se reconectar com sua essência e seu talento musical. “Foi um tempo para me reencontrar, às vezes a gente precisa desse respiro. A rotina de quem faz show é estressante, agitada e muitas vezes esgotante. Me sinto renovada, pronta para novos desafios e parcerias na música”, conta.

Além disso, a cantora enfrentou um embate com seu antigo empresário, encerrando uma parceria de longos anos. Tanto que um dos seus DVDs não foi divulgado na época e só agora está disponível. “É uma produção muito especial, um projeto que não poderia ser esquecido. Voltei para ficar! Mais madura, mais firme e com muita saudade do público”.

Janaynna nasceu em Campo Grande/MS e aos 38 anos mostra força e personalidade, características definitivas para se tornar a artista que é. Sua trajetória teve início cedo e o destaque nacional como revelação da música sertaneja foi em 2009, quando gravou a música “Sacanagem tua”. 

Foi assim que o Brasil conheceu seu talento e simpatia. Aos 9 anos despertou o interesse pela música, contando com o apoio do pai, seu maior incentivador. Ela, como outras mulheres, sentiu dificuldade de entrar em um mercado de homens, mas não desistiu. Sozinha encarou os palcos e achou a brechinha que precisava, trazendo depois um rastro de tantas outras cantoras.

Aos 14 anos, Janaynna se apresentava em bares e boates da cidade, mostrando que a música corria em suas veias. Assim nasceu o CD intitulado “Hora do Rodeio”, conquistando seus primeiras shows em eventos de agropecuária e rodeios da região. Depois disso, não parou mais.

O ano de 2010 foi o grande divisor de águas. Janaynna teve a participação da dupla Jorge e Mateus, na música “A carne é fraca”. Em 2014, vivendo uma fase mais madura, tranquila e experiente, ela conclui outra etapa de sua vida profissional e lança “Made in Coração”, seu segundo DVD. 

Em março de 2017 Janaynna gravou o DVD “Janaynna – ao vivo em Goiânia-GO”. O repertório traz 14 faixas, todas inéditas e a versatilidade da cantora que vem com a faixa “Eu sei que ela”, de sua própria autoria com Carlos Dias e Leo Targino. 

Já em 2018 a cantora conclui outra etapa da sua carreira, grava uma participação com o DJ Jesus Luz, na música “Seja Mais”. A faixa mostra que o amor supera tudo e conta uma história vivida por milhões de pessoas, traumatizadas por perdas devastadoras e cruéis de um cenário violento cada vez mais presente nas grandes cidades. O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida pela sua beleza e por viver esse momento. 

O mais recente trabalho de Janaynna é o projeto “Na Lida do Sistema 67 – Vol. 1”. Gravado em Campo Grande/MS, lançado em dezembro de 2023, cidade onde reside hoje, já chegou às mais ouvidas. Agora, a cantora se preparada para gravar o segundo volume, com participações de cantores do seu estado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio