
Um novo canal de TV chegará ao Brasil ainda neste ano. Trata-se de uma versão da NBC, maior rede de TV aberta dos Estados Unidos. Por aqui, o canal ganhará o nome de CNBC Times Brasil e enfrentará gigantes como CNN e Globonews. A iniciativa de trazer a rede para cá é de Douglas Tavolaro, ex-CEO da CNN Brasil que antes foi diretor de jornalismo da Record TV.
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Um tempo depois, ele desfez sua parceria na CNN e passou a estudar o mercado. Agora, Tavolaro anuncia a novidade envolvendo a NBC, maior rede dos EUA com foco em negócios e economia.
Porém, no Brasil, o canal vai ampliar sua cobertura, oferecendo inclusive entretenimento. Isso demonstra que o novo empreendimento está atento a preferência dos brasileiros e que não vai contar só com ‘conteúdo enlatado’.

O lançamento deve ocorrer no segundo semestre de 2024, com formato inédito, diferente do original americano. Além disso, a CNBC Times Brasil será multiplataforma, presente em TV, web e redes sociais. A sede da emissora ficará em São Paulo, com correspondentes nas principais capitais.
Outro diferencial é que a rede passará a transmitir no Brasil os famosos ‘breaking news’, com os principais acontecimentos do mundo em tempo real. Algo que não se vê por aqui até então. Mesmo com grandes investimentos, Globo e a própria CNN ainda demoram para noticiar se comparados à agilidade da NBC.
Espera-se, portanto, uma nova revolução no meio jornalístico. E mais: um novo padrão de qualidade quando o assunto é notícia em tempo real. As ‘concorrentes’ terão que avaliar mudanças e ficar de olho na gigante americana que promete dominar a audiência no Brasil.
