O empresário brasileiro Abilio Diniz, considerado um dos mais importantes e influentes do Brasil nas últimas quatro décadas, morreu aos 87 anos de idade, na cidade de São Paulo. Atualmente, ele aparecia na posição de número 31, como o brasileiro mais rico do mundo, tendo um patrimônio estimado em cerca de US$ 2 bilhões, cerca de R$ 9,9 bilhões de reais, na cotação atual, de acordo com o ranking em tempo real pela Forbes. Com a morte de Abilio, suas empresas devem ser administradas pelos seus filhos, que já possuem as próprias carreiras.
A Península, a empresa de participações da família Diniz, é atualmente o segundo maior acionista do Carrefour global. Detém 8,4% de participação e 13,73% do capital votante — à sua frente fica apenas a família Moulin, proprietária da loja de luxo Galeries Lafayette. Abilio era o presidente do conselho da Península.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Saiba quem são os possíveis sucessores de Abilio Diniz:
A primogênita Ana Maria Diniz, de 63 anos de idade, é primeira filha do empresário com Maria Auriluce Falleiros. Ela nasceu quando o pai tinha 24 anos de idade. Ela é casada com o político Luiz Felipe D’Avila, filiado ao Partido Novo. Ela é mãe de quatro filhos e tem quatro netos.
Iniciou a carreira no Grupo Pão de Açúcar e ficou por lá durante 17 anos, fundando nos anos 90, o Instituto Pão de Açúcar. No ano de 2003, a empresária deixou o grupo da família para abrir uma consultoria própria, a Axialent, onde ficou por 10 anos. Hoje atua como presidente do Instituto Península.
O post Abilio Diniz: Quem será o sucessor do empresário nos negócios da família? apareceu primeiro em EM OFF.