Genival dos Santos, dono do perfil conhecido nas redes sociais como “Portal Junior Santos”, tem causado polêmica ao desafiar publicamente a Justiça. Para quem não sabe, o influencer já foi processado por uma série de crimes, dentre eles violência contra mulher, mas segue zombando de suas condenações nas redes sociais. O homem que é fã do campeão do BBB24, Davi Brito, ainda recebe apoio de alguns admiradores do baiano.
Explicando, uma das condenações mais estarrecedoras de Genival dos Santos foi o crime de violência doméstica contra a sua ex-companheira em 2018. O influenciador foi condenado após ter espancado sua ex e destruído o aparelho de celular dela. Exames do Instituto Médico Legal (IML), mostraram diversos lesões pelo corpo da mulher.
Publicidade
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em sua defesa, o dono do perfil “Junior Santos”, afirmou que “apenas empurrou a mulher”. Em seu depoimento, no entanto, a vítima de violência doméstica detalhou diversas agressões sofridas, como chutes e socos. O relato foi confirmado posteriormente por meio de exames que a ex-companheira de Genival dos Santos fez no IML.
Caso Kátia
Mais um crime cometido pelo fã de Davi Brito foi com uma aluna que conheceu em uma academia onde Genival dava aulas de zumba. Ambos chegaram a manter um relacionamento amoroso. De acordo com o depoimento da vítima Kátia, o influenciador passou a pedir dinheiro emprestado para ela, mas nunca a pagava. Quando a mulher cobrava pelo dinheiro, Genival ficava agressivo e irritado. Devido a isso, ela tomou a decisão de terminar o namoro.
Depois disso, o dono do perfil Junior Santos passou a perseguir Kátia, ligando em seu trabalho e a ofendendo com comentários preconceituosos sobre sua religião. Genival ainda fazia ameaças. Temendo, a mulher tomou a decisão de entrar com uma ação contra o influencer e ganhou a causa, acontece que Kátia acabou falecendo em janeiro desse ano.
Como é sabido, o jornalista Erlan Bastos trouxe luz a todas essas denúncias. Após ter seu passado exposto, Genival negou que a sua ex-companheira tivesse morrido, afirmando em um Space [bate-papo por voz] no Twitter, que havia visto a mulher em junho desse ano, seis meses após sua morte. A mentira foi comprovada, já que, a mulher infelizmente faleceu vítima de um câncer.
O influenciador foi condenado no processo movido por Kátia antes de seu falecimento e agora quem deve receber o valor da indenização é o dela. O dono do perfil Junior Santos, no entanto, foge da Justiça, o que faz a dívida aumentar ainda mais.
(Reprodução)(Reprodução)
E teve mais
Em mais um processo sofrido, Genival foi condenado pela Justiça após dirigir um carro sem possuir habilitação e colidir com outro automóvel onde estava uma mulher grávida. O influenciador teria sido agressivo e xingado tanto o motorista, quanto a gestante que estava no veículo. Genival foi processado e condenado e a dívida também cresce na Justiça.
Genival dos Santos também fez uma live onde difamava um outro professor de zumba, o chamando de “gigolô e estelionatário” ele foi processado e condenado a comparecer todos os meses no fórum para assinar sua apresentação à justiça, documentos, no entanto, comprovam que o homem não aparece no mesmo local há mais de 20 meses.
(Reprodução)(Reprodução)
Processado por jornalista
Genival, o “Portal Junior Santos”, também foi processado pelo jornalista Erlan Bastos. A ação corre em segredo de justiça e ambos têm audiência marcada para o próximo dia 13 de agosto às 11h30. Genival tomou ciência do processo pelas redes sociais, porém debochou e nenhum advogado representando o condenado na Justiça se habilitou no processo.
Em suas redes sociais, Genival dos Santos costuma publicar fotos e vídeos em frente à delegacia, mas não se apresenta a Justiça. O EM OFF entrou em contato com o Ministério Público de Peruíbe (SP) e o órgão tomou conhecimento do caso e deve agir nas próximas semanas.
Até os dias de hoje, o influencer segue fazendo postagens em suas redes sociais e a interação com o condenado pela justiça acontece, em sua maioria, com fãs do ex-BBB Davi Brito, que parecem ignorar o fato de o dono do “Portal Junior Santos” ter sido condenado por violência contra a mulher.
Vale lembrar que durante o BBB24, o influencer usou suas redes sociais para fazer defesas ao baiano e assim acabou caindo nas graças dos “carrinhos”, como são conhecidos os fãs do ex-BBB. Em uma próxima reportagem, o EM OFF vai revelar a identidade de perfis que ainda apoiam o condenado por violência contra a mulher.