Ana Castela segue colhendo os frutos do sucesso que está fazendo na indústria musical. No entanto, como nem tudo são flores, além de prestígio e fama, a cantora também tem ganhado algo que ninguém quer: Processo. Pouco tempo depois de ser acusada de plágio, a artista voltou a ter seu nome circulando na Justiça pelo mesmo motivo.
Ao se deparar com “Carinha de Bebê”, parceria da morena com Pedro Sampaio, o compositor Claudemir do Nascimento não teve dúvidas de que sua música foi plagiada. De acordo com os autos divulgados pela jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o autor da ação diz que a canção da boiadeira tem muitas semelhanças com “Upa Upa Cavalinho”, composição de sua autoria.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Sendo assim, Claudemir fez uma série de pedidos no processo movido contra Castela, Pedro Sampaio e mais 12 pessoas. Além da retenção de valores conquistados por meio da reprodução da música em streamings, o autor solicita que seu nome seja devidamente colocado como coautor de “Carinha de Bebê”.
TEM MAIS
Além disso, o compositor exige que Ana e Pedro parem de cantar a música e paguem R$50 mil de multa em caso de descumprimento. Por fim, o autor pede ainda que os acusados paguem nada menos que R$100 mil de danos morais e se manifestem publicamente sobre o ocorrido. A solicitação é que os cantores façam o pronunciamento na internet.
O post Ana Castela responde na Justiça por nova acusação de plágio apareceu primeiro em EM OFF.