Angelo Assumpção faz carta aberta contra Arthur Nory e ressuscita caso de racismo

O atleta decidiu abrir seu coração e, além de relembrar o que viveu no passado, disse como se sente em relação às olimpíadas

Publicado em 25/07/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Logo pela manhã dessa quinta-feira (25), o atleta Angelo Assumpção publicou uma carta aberta em suas redes sociais e relembrou caso de racismo que sofreu anos atrás por parte do também atleta Arthur Nory. Em seu texto, o ginasta falou sobre o sonho de participar das olimpíadas e como ele foi destruído. Vale lembrar que os Jogos Olímpicos de Paris começam, oficialmente, na próxima sexta-feira, dia 26 de julho.

Recebo várias mensagens de vocês, que gostaria de me ver competindo nas olimpíadas. Era um sonho que compartilhava com todos vocês, mas pessoa como eu ‘terá seu sonho ceifado’. Quem denuncia racismo, principalmente com uma instituição tão grande, será silenciado e desligado de quaisquer possibilidades de voltar a representar este país”, começou Angelo. Logo depois, o jovem comentou sobre assistir aos Jogos Olímpicos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O atleta afirmou achar muito perverso assistir às olimpíadas e alegou ser por vários motivos óbvios. “Era um sonho como qualquer atleta, que trabalha duro e sabe o seu potencial através dos resultados alcançados. Enquanto estiver uma pessoa na seleção masculina que me faz passar um dos momentos mais difíceis publicamente, não irei torcer e muito menos acompanhar”, explicou Assumpção.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio