A cantora Preta Gil, que passou por uma cirurgia para retirada de tumores na última quinta-feira (19), encontra-se acordada e estável, de acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (23). Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está em recuperação. A equipe médica que acompanha a artista é liderada pelos doutores Roberto Kalil Filho, Roberta Saretta, Fernanda Caparelli e Frederico Teixeira.
A cirurgia, que durou aproximadamente 21 horas, começou às 6h de quinta-feira e terminou por volta das 3h de sexta-feira. O procedimento foi realizado para tratar a volta do câncer de Preta Gil, que em 2023 havia sido diagnosticada com um tumor no intestino e considerada curada. No entanto, em agosto deste ano, exames de acompanhamento revelaram que o câncer havia retornado, com tumores em diferentes partes do corpo, incluindo linfonodos, ureter e o peritônio.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em uma entrevista ao Fantástico, a cantora explicou que a descoberta do câncer foi uma surpresa durante um exame de rotina. Ela iniciou o tratamento com quimioterapia e, para buscar alternativas, recentemente esteve nos Estados Unidos para consultar uma especialista. O objetivo da viagem foi encontrar novas opções de tratamento, após a quimioterapia realizada no Brasil não ter os resultados esperados.
Preta Gil, que sempre compartilha momentos de sua luta com os fãs, pediu “boas vibrações” antes da cirurgia e afirmou estar otimista quanto ao tratamento. “Se Deus quiser, farei o tratamento que for mais indicado para mim, no Brasil ou fora”, disse, ressaltando a importância de seguir em busca das melhores alternativas para sua recuperação.
O post Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil desperta na UTI e deixa equipe médica otimista apareceu primeiro em EM OFF.