Os telespectadores apaixonados por acompanhar os desfiles das escolas de samba estão respirando aliviados após a confirmação dos apresentadores que irão comandar, na TV Globo, a apuração que define a escola campeã do Carnaval carioca. De acordo com informações da Folha de São Paulo, a jornalista Mariana Gross e o comentarista Milton Cunha seguem no comando da apuração marcada para acontecer nessa quarta-feira (14), a partir das 16h.
Contextualizando, a transmissão do Carnaval desse ano sofreu algumas mudanças que deram o que falar. Os desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo passaram a ser de responsabilidade do setor de esportes e variedades da TV Globo. Com isso, jornalistas da casa foram retirados da transmissão do “maior espetáculo da terra” e substituídos por influenciadores.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Por conta disso, a Globo foi alvo de uma enxurrada de reclamações de telespectadores e da crítica especializada. Inclusive, a FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas), repudiou a escolha estratégica da Globo – que tem a intenção de faturar ainda mais com merchandising no Carnaval – através de uma nota pública.
O colunista Gabriel Vaquer, no entanto, tranquilizou alguns dos fãs revoltados com a transmissão do Carnaval da Globo. Em seu texto na Folha de São Paulo, o comunicador confirmou que Mariana Gross e Milton Cunha, dupla que faz a cobertura da escola campeã do carnaval carioca há anos, segue firme no comando da apuração.
Cabe ressaltar que a Globo tomou a decisão de manter a apresentadora do RJ1 e o comentarista de Carnaval na apuração bem antes da onda de críticas que recebeu pela cobertura dos desfiles desse ano. No caso da apuração, ela continua sendo de responsabilidade do setor de jornalismo da emissora dos Marinho, diferente dos desfiles das escolas que passaram a ser de responsabilidade do setor de esportes e entretenimento da Globo.
O post Após críticas, saiba quem irá comandar a apuração do Carnaval do Rio apareceu primeiro em EM OFF.