Após denúncia do SBT, ANTT admite que caminhões com doações foram multados no Rio Grande do Sul

A denúncia feita pela jornalista Márcia Dantas chegou a ser chamada de 'fake news'

Publicado em 08/05/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na tarde desta quarta-feira (8), o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestes (ANTT), usou as redes sociais para admitir um erro cometido pela instituição. Ontem (7), o SBT divulgou durante o “Tá na Hora” que caminhões carregados de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul estavam sendo multados por excesso de peso. A repercussão sobre o caso foi tão grande, que o Governo Federal precisou acionar a PFe a Advocacia-Geral da União para investigar. O governo do estado chegou a negar as ocorrências.

O vídeo de Rafael Vitale, diretor-geral da ANTT, foi divulgado pelo site Metrópoles. O profissional chamou o ocorrido de “caso isolado” e contou que, desde o último sábado (4), passaram pelo Posto de Fiscalização de Araranguá, em Santa Catarina, 7928 veículos de carga que teriam seguido viagem normalmente. “Houve casos isolados de autuação por excesso de peso na balança de Araranguá, que não se tornarão multas e serão devidamente anuladas”, anunciou ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É importante dizer que todos esses casos, foram seis, seguiram sua viagem sem retenção na balança ao constatarmos que eram doações”, explicou Rafael Vitale. “Hoje publicamos uma portaria oficializando as medidas regulatórias e fiscalizatórias em apoio à população do Rio Grande do Sul. É importante deixar claro que a ANTT está, desde o início, empenhada no apoio e nos esforços de ajuda humanitária e operacional no Rio Grande do Sul”, frisou o diretor-geral da instituição.

O profissional então contou que uma nova equipe da Agência Nacional de Transportes Terrestres está indo para o Rio Grande do Sul para reforçar os trabalhos da instituição. “Lembro ainda que temos uma campanha de arrecadação de donativos aqui na ANTT e a premissa do nosso trabalho é facilitar o transporte dessas doações e trabalhar para o restabelecimento dos fluxos logísticos na região”, afirmou o diretor-geral.

O post Após denúncia do SBT, ANTT admite que caminhões com doações foram multados no Rio Grande do Sul apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio