Após desmentir, Roberto Carlos volta atrás e tenta reconquistar especial na Globo

Roberto Carlos segue contratado da líder em audiência, mas o Rei não seguirá à frente do tradicional especial de fim de ano

Publicado em 15/08/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta tarde de quinta-feira (15), a assessoria de imprensa de Roberto Carlos, em resposta à jornalista Fábia Oliveira, informou que o artista segue contratado da TV Globo, com vaga fixa nos especiais de fim de ano da emissora pelos próximos anos. A declaração surge após cair na mídia que o intérprete de “Esse Cara Sou Eu” havia sido demitido e esse ano seria seu último no canal. Mas a informação é uma ‘meia verdade’, segundo o portal F5.

De fato, Roberto Carlos segue contratado da líder em audiência, mas o Rei não seguirá à frente do tradicional especial de fim de ano. Segundo o portal, a equipe do cantor está tentando convencer a Globo a não encerrar o seu especial de Natal, após a edição deste ano, que marca cinquenta anos de celebração.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor recebeu a informação durante as negociações para a renovação de seu contrato com a empresa, que se encerra em março de 2025. O F5 apurou que J.B de Oliveira, o Boninho, diretor de realities e shows da Globo, informou para o artista os planos da empresa para este ano no início do mês.

O veterano seguiria com contrato com a Globo, mas estaria liberado para participar de programas em concorrentes como SBT e Record, além de ter vetado um especial de Natal nos mesmos moldes que realiza na vênus platinada desde os anos 1970. Roberto Carlos, por sua vez, não gostou nem um pouco da ideia e entende que o especial é como uma tradição.

Globo quer nova proposta

A emissora do Marinho quer renovar o calendário de especiais musicais para o fim do ano e quer algo mais diversificado, com o gênero sertanejo, o ritmo mais popular do momento. Mas Roberto Carlos ainda tenta usar sua força para adiar esse final. Ao seu favor, a equipe do artista argumenta a boa audiência que conquista, o faturamento em intervalos comerciais e a repercussão junto ao público, que ainda é bastante interessante.

No entanto, o custo para manter os interesses de Roberto Carlos é alto. De acordo com o F5, fontes estimam que seu salário seja de R$10 milhões anuais. Tanto a equipe de Roberto Carlos quanto a Globo não confirmam oficialmente o final da atração especial. Especialmente para o cantor, as negociações ainda não foram finalizadas.

O post Após desmentir, Roberto Carlos volta atrás e tenta reconquistar especial na Globo apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio