Apresentador acusado de assédio: Polícia retorna a Globo e pede imagens de câmeras

Agentes da DEAM retornaram a afiliada da emissora dos Marinho para cumprirem um mandado de busca e apreensão

Publicado em 03/05/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O escândalo envolvendo a demissão do jornalista Alexandre Kapiche após acusação de assédio sexual completou uma semana nessa sexta-feira (3). O portal RLagos apresentou com exclusividade novos desdobramentos em torno das denúncias. De acordo com o veículo de comunicação, agentes da Polícia Civil da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), retornaram à sede da Inter TV, afiliada da TV Globo em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, para seguirem com a investigação. 

Cabe ressaltar que nessa segunda-feira (29), a polícia já havia feito uma visita até a afiliada da Globo afim de apurar a denúncia de assédio moral e sexual contra o ex-âncora do RJ1. Nessa sexta-feira, os agentes retornaram a emissora de TV agora com o objetivo de coletar imagens das câmeras de segurança do local, além de documentos que possam auxiliar na investigação da denúncia de assédio sexual contra Alexandre Kapiche. O jornalista foi acusado do crime por funcionárias e ex-funcionárias do canal. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda de acordo com informações do RLagos, a ação tomada por agentes da DEAM, de Cabo Frio, foi baseada em um mandado de busca e apreensão, que permitiu que os policiais que investigam o caso, tivessem acesso as câmeras que fazem o circuito interno da Inter TV. As imagens serão analisadas a fim de se apurar as denúncias contra Alexandre Kapiche. 

Recaptulando, o jornalista Alexandre Kapiche foi demitido do canal na última sexta-feira (26), após as denúncias virem à tona. De acordo com o RLagos, a primeira visita a sede da Inter TV fez parte de uma série de diligências instauradas pela DEAM, sob responsabilidade da delegada titular Aline Vilas Bôas, para apuração das acusações contra o ex-apresentador da afiliada da TV Globo.  

A medida tinha o objetivo de encorajar as supostas vítimas a prestarem esclarecimentos contribuindo com a investigação. Além disso, entrevistas com colaboradores da emissora de TV ligada a família Marinho e a coleta de dados afim de identificar possíveis novas vítimas ou testemunhas do comportamento criminoso direcionado ao jornalista Alexandre Kapiche, também foram apurados. 

Nesse domingo (28), jornalistas da emissora afiliada da Globo no interior do Rio de Janeiro publicaram uma carta aberta onde escancaravam uma série de comportamentos criminosos por parte supostamente do jornalista Alexandre Kapiche. Na denúncia, o âncora foi acusado de assediar “inúmeras profissionais que passaram pela InterTV”.  

Vale lembrar que o diretor de jornalismo da Inter TV, Rolf Danziger, confirmou a demissão do apresentador em uma nota encaminhada ao portal RLagos na madrugada do último sábado (27), mas ressaltou que a Inter TV não comentaria assuntos internos existentes dentro da emissora de televisão.   

Até o presente momento, nem a TV Globo – através de sua afiliada -, nem o apresentador Alexandre Kapiche se pronunciaram publicamente a respeito das denúncias. Nessa quarta-feira (1), o colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, revelou ter tido acesso a um vídeo onde Alexandre Kapiche teria tentado beijar à força uma ex-colega de trabalho

O post Apresentador acusado de assédio: Polícia retorna a Globo e pede imagens de câmeras apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio