Barry Tubb, ator que interpretou Wolfman na primeira versão do Top Gun (1986), está insatisfeito com a utilização de sua imagem em Top Gun: Maverick (2022) e entrou com uma ação contra a produtora do filme, a Paramount. As informações são do tablóide americano TMZ, que teve acesso aos autos do processo.
O ator se refere à uma foto que foi mostrada por um personagem em Top Gun: Maverick, que é o mesmo registro fotográfico usado no primeiro filme. De acordo com a documentação, Tubb alega não ter recebido um centavo sequer pela breve cena em que aparece no longa. Ele também alega que o estúdio não tinha o direito de usar sua imagem, uma vez que não haviam pedido permissão.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ainda de acordo com o TMZ, Barry Tubb está processando o estúdio sem mencionar os danos causados ou a quantia exigida no processo, no entanto, acredita-se que o valor será alto, já que o a bilheteria de Top Gun: Maverick ultrapassou a marca de US$1 bilhão em bilheteria. Só no Brasil, foram mais de R$100 milhões em bilheteria.
As superproduções, que tem Tom Cruise (Pete Maverick) como protagonista e conta a história dos pilotos de elite da Marinha dos EUA, podem ser assistidas no Brasil. Top Gun está disponível nas plataformas de streaming Star+ e Paramount+. Já Top Gun: Maverick está disponível catálogo da Paramount+, Netflix e Now.
O post Ator de Top Gun processa Paramount e cobra direitos de imagem apareceu primeiro em EM OFF.