O ator francês Gérard Depardieu, famoso por filmes como “Piaf: Um Hino Ao Amor” e da franquia “Astérix e Obelix”, foi preso na manhã desta segunda-feira (29), em Paris, na França. O artista é alvo de duas denúncias de agressões sexuais. De acordo com a polícia, os crimes teriam ocorrido em 2014 e 2021. A informação é da agência de notícias France Presse.
O ator de 75 anos se apresentou em uma delegacia de polícia em Paris, de acordo com a CNN Brasil, onde presta depoimento neste momento. Gérard Depardieu já foi colocado sob investigação formal por suposto estupro e agressão sexual depois que várias mulheres apresentaram queixas contra ele.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Um dos casos teria ocorrido em 2014. Na ocasião, a vítima tinha 24 anos e acusa o ator de tocar em partes do seu corpo antes de dirigir a ela “palavras indecentes”, segundo a denúncia. Outro caso teria ocorrido em 2021, durante gravações do filme “Les Volets Verts”. Uma decoradora que trabalhava no set de filmagens teria sido abusada pelo famoso.
Gérard Depardieu nega as denúncias e chegou a comentar sobre o caso em um artigo publicado no jornal francês “Le Figaro” em outubro do ano passado. Na época, ele disse que “nunca, jamais” abusou de uma mulher. “No tribunal midiático, contra o linchamento que me foi direcionado, só resta a minha palavra”, escreveu o ator.
Leia mais:
O post Ator Gérard Depardieu é preso após denúncias de agressões sexuais apareceu primeiro em EM OFF.