Belo se recusa a devolver 160 mil reais a empresário e briga para na justiça

A confusão teve início após o artista não realizar um dos shows marcados para 2023

Publicado em 21/05/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parece que o cantor Belo está vivendo uma maré de azar. Após a polêmica separação de Gracyanne Barbosa, agora o artista está enfrentando problemas com a Justiça após o cancelamento de um show em março de 2023. Novos detalhes da ação foram divulgados com exclusividade pela jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, nesta terça-feira (21). O artista não teria gostado nadinha da decisão da juíza, que definiu que ele deveria devolver o valor pago pelo show, além de uma indenização ao contratante.

A ação contra Belo foi aberta depois que o vocalista do grupo Soweto não fez um show marcado para acontecer no início no último ano, em Campinas, São Paulo. Na época, o cachê pago ao artista foi o valor de R$160 mil e, como a apresentação não aconteceu, a empresa Vidotti Eventos Ltda. quis o dinheiro de volta, o que não aconteceu até o momento. Depois que o processo foi aberto e a defesa do artista não compareceu às audiências de conciliação, a juíza julgou à revalia e definiu que ele deveria pagar uma indenização de R$515 mil à empresa. Como justificativa para a ausência, os advogados afirmaram que estavam esperando a terceira parte envolvida, a Digital Prime Produções e Eventos, ser citada no processo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A contestação sobre a decisão da juíza foi feita no último dia 16 de maio deste ano e a defesa de Belo afirma que não deveria estar sendo o “polo passivo do processo”, ou seja, não deveria estar sendo apontado como réu. De acordo com o documento o qual Fábia Oliveira teve acesso, o acordo que liga o artista à Vidotti Eventos Ltda. seria um contrato de locação de serviços de apresentação artísticas, que foi acordado exclusivamente entre a Vidotti Eventos Ltda e a empresa Digital Prime Produções e Eventos. Desta forma, a defesa do artista sustenta que ele não participou da afirmação do acordo entre as partes.

Os advogados de Belo ainda pedem que a juiza não aceite o pedido da empresa que o está processando. Outra coisa que a defesa do cantor fez questão de frisar na contestação, é que cabia à Vidotti Eventos Ltda. dispor de todas as licenças e alvarás necessárias para que o show acontecesse e, caso esse acordo fosse descumprido, o contrato seria extinto. Desta forma, o contratante não teria direito de qualquer ressarcimento ou indenização.

O post Belo se recusa a devolver 160 mil reais a empresário e briga para na justiça apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio