O influenciador Bruno Matos, conhecido na internet por interpretar a personagem Blogueirinha, usou as redes sociais na madrugada desta quinta-feira (28) para se desculpar. Ele se viu envolto em polêmica ao participar de uma festa de Natal organizada em Orlando (EUA) pelo empresário Rodrigo Branco. Ele já foi acusado de proferir ofensas racistas contra Thelma Guedes e Maju Coutinho.
Além do ator, Dani Calabresa, Simone Mendes e outros famosos também estiveram no evento. No X, antigo Twitter, Blogueirinha disse que não compactua com as falas do empresário e tentou se explicar sobre os motivos que levaram a aceitar o convite. “Oi gente, vim aqui esclarecer as últimas situações que aconteceram. Queria começar me desculpando e dizer que entendo a gravidade da situação”, começou Bruno Matos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Eu vim com 5 amigs passar o natal aqui em Orlando, e fui convidado para uma festa que tinham 200 pessoas, e não conhecia quase ninguém”, argumentou. “Eu já apaguei a foto, e gostaria de reforçar que não compactuo com as opiniões das pessoas que estavam lá. Espero que entendam, e pra mim, tá servindo de lição, mais uma vez peço desculpa”, encerrou o ator.
Muita gente, porém, não caiu no papo de Blogueirinha. “Você se desculpa MESMO chamando a Thelma pra ir no seu programa na próxima temporada e abrindo espaço pra ela falar sobre racismo e sobre esse aí, que foge de TODAS as tentativas de ser achado pela justiça. Que tal? Eu sei que seu programa é entretenimento, mas acho que assim se resolve”, apontou um seguidor.
“Manda rapidamente o endereço dele pra Thelma e nós te desculpamos”, ironizou outro. “Esperava bem mais de você se tratando de um CRIME e não um Tweet bosta desse dizendo que se arrepende. Melhore!”, atacou um internauta. “Você marcou aquele homem em TODOS os stories sobre a sua viagem, vc sabia muito bem quem ele era e mesmo assim aceitou a permuta”, criticou mais um.
Em 2020, durante uma live nas redes sociais com a DJ Ju de Paulla, Rodrigo Branco gerou polêmica ao afirmar que Thelminha, que na época era participante do BBB20, só tinha torcida porque ela era “negra e coitada”. Em seguida, ele disse que a Globo só dava espaço para Maju Coutinho por conta da cor da pele e que a jornalista não era uma boa profissional.
Além de empresário, Rodrigo Branco também é ex-diretor da Band. Em novembro de 2020, Thelma Assis entrou com um processo na Justiça após as falas de Rodrigo Branco, afirmando que havia sido alvo de racismo. Desde então, porém, a Justiça não consegue localizar o empresário em nenhum de seus endereços para que ele fosse citado no processo, sem sucesso.
Leia mais:
O post Blogueirinha tenta se explicar após curtir Natal com empresário acusado de racismo apareceu primeiro em EM OFF.