Amanda Soares, a cantora trans conhecida por seu nome artístico Mandy Gin Drag, infelizmente foi encontrada morta nesta quinta-feira (01/02) em São Gonçalo, município do Rio de Janeiro. Multiplos ferimentos a faca foram encontrados em seu corpo segundo relatos de testemunhas que estavam no local durante a retirada do corpo.
A Polícia Civil anunciou que a artista recebeu uma ligação na noite da mesma quinta e precisou sair às pressas, não conseguindo nem mesmo fechar as portas de sua casa e deixou as luzes ligadas. Vítima de uma notícia grave e urgente ou de uma simples locomoção passiva e próxima ao qual não necessitaria demorar tanto.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Se isto, se aquilo, não se sabe ainda, porém o fato é que, no dia seguinte, policiais do 7° BPM foram acionadas após uma ocorrência de omicídio no Jardim Nova República, onde encontraram o cadáver da jovem Amanda e precisaram isolar a área para a perícia, chamando com isso também a atenção de moradores próximos.
O copor foi removido por bombeiros e levado imediatamente ao Instituto Médico Legal (IML). As informações sobre o homicídio ainda não são claras mas a principla suspeita é a de transfobia. “Nosso papel vai além de orientar e oferecer serviços. Também zelamos pela comunidade LGBTI+ de São Gonçalo, para que crimes como este não fiquem impunes”, diz o coordenador-geral do Centro LGBTQIA+ de São Gonçalo.
O post Cantora trans morre a facadas no Rio de Janeiro apareceu primeiro em EM OFF.