Carnes de segunda tão macias e suculentas quanto as de primeira

Conheça as carnes de segunda que são tão macias e suculentas quanto as de primeira e são mais baratas ainda. Veja!

Publicado em 15/02/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitas vezes, as carnes de segunda são ignoradas quando comparadas com os cortes mais nobres, como o filé mignon ou o contrafilé, só que elas podem ser tão macias e suculentas quanto as de primeira, você sabia? As pessoas classificam as carnes de primeira e as de segunda, de acordo com a qualidade percebida e a localização do corte no animal. As de primeira são as que estão em partes menos usadas do boi; e as de segunda são de partes mais aparentes.

E uma curiosidade revelada é a vantagem mais evidente que está nos preços, mais baratos, o que fazem delas uma escolha econômica. E não é só isso, essas carnes são versáteis! Podendo ser grelhadas, assadas, cozinhadas devagar ou até fazer pratos mais elaborados. Confira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Costela: a costela bovina tem um dos cortes de segunda mais apreciados, sendo bastante utilizado em churrascos ou são cozidas com mandioca ou batatas. É bastante apreciada pela sua capacidade de absorver os sabores dos temperos e marinadas. Quem deseja deixá-la macia, segundo os churrasqueiros é remover a manta de gordura antes de preparar.

Paleta: É um corte de carne versátil e bastante saboroso que só em pensar já dá água na boca. Fica localizada na parte dianteira do gado, podendo ser assada, cozida e até frita. Essa carne é macia e suculenta, perfeita em qualquer prato.

Chuleta: Popularmente conhecida como bisteca bovina, é um corte que bastante vezes é menosprezado por possuir osso. Porém, nos churrascos e grelhados ela surpreende as expectativas. Vale reforçar que não pode confundir a carne chuleta com a costela, pois ambas tem cortes diferentes. A chuleta geralmente é mais magra e macia do que a costela.

Coxão duro: Duro só no nome, o coxão duro é uma carne acessível, deliciosa e fácil de encontrar. Algumas vezes é subestimado, porém vale a pena ter no seu churrasco. Atenção churrasqueiros, não cortem enviesado, chapando com a faca para ficar contra a fibra e ter uma carne fina e melhor na hora de comer.

Fraldinha: É um corte de carne bovina muito versátil, que fica localizado entre a parte traseira e a costela do animal. Bastante usada em churrascos. Podendo ser temperada apenas com sal grosso ou ainda com marinadas e especiarias, de acordo com a preferência pessoal.

Acém: O queridinho para a preparações de carne moída para hambúrgueres e almôndegas. Sendo o maior e mais macio corte dianteiro do gado. Considerada uma carne magra e super econômica, ficando ótima em pratos como strogonoff e outras receitas que exigem um corte macio.

O post Carnes de segunda tão macias e suculentas quanto as de primeira apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio