A chegada de Eliana à Globo é assunto que não para de gerar novas consequências nos bastidores da imprensa brasileira. A primeira aparição da nova contratada da emissora dos Marinho será no dominical Fantástico, no dia 30. A chamada para a matéria inclusive foi divulgada nesta sexta-feira, 28, e mostra Eliana em entrevista à jornalista Renata Capucci falando sobre sua “transição profissional aos 50 anos”.
Após reportagem do Fantástico, no dia 30, Eliana irá compor o júri artístico da final da Dança dos Famosos, no Domingão com Huck, no dia 07, onde receberá uma homenagem estilo “arquivo confidencial”, com depoimentos de amigos e colegas de trabalho dos seus 30 anos de carreira como apresentadora. Nesse dia, Eliana dividirá o júri com Ana Maria Braga e Fátima Bernardes. Acontece que nos bastidores da TV Globo teve início uma verdadeira “batalha” entre diversos programas da casa para contarem com a participação de Eliana.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O colunista Alessandro Lo-Bianco, afirmou durante sua participação no programa de Sonia Abrão, A Tarde é Sua, na Rede TV!, que a disputa dentro da Globo pela presença de Eliana se concentra principalmente entre quatro programas: Mais Você, É de Casa, Caldeirão e Altas Horas. De acordo com o colunista, o diretor da TV Globo, Amauri Soares, teve que intervir e pedir calma às produções dos programas para que possam organizar a participação de Eliana e não desgastar a nova contratada da emissora.
Segundo Lo-Bianco a disputa para contar com a presença de Eliana se concentra principalmente entre os programas de sábado, É de Casa, Caldeirão e Altas Horas. O jornalista contou inclusive que as produções dos respectivos programas têm enviado à direção da emissora relatórios apresentando as justificativas pelas quais seus programas são os mais adequados para a presença da loira.
A produção do É de Casa justificou que o público predominante do programa é o feminino, que se identifica com Eliana. Já o Caldeirão, de Marcos Mion, apontou que o programa pode colocar a apresentadora para participar de um Game Show. E a produção do Altas Horas teria apostado em relembrar a carreira da apresentadora, que foi contemporânea de Serginho Groisman no SBT.
Lo-Bianco até arriscou uma sugestão à direção da Globo para solucionar da disputar entre os programas da emissora. O colunista disse que por ele, Eliana participaria do café da manhã com Ana Maria Braga, logo na segunda-feira, após participar da homenagem no Domingão com Huck. “Lá ela vai repercutir a homenagem do Domingão, que apareceu, quem não apareceu”. Em seguida, ele sugeriu que Eliana participasse, no sábado, do É de Casa, pela manhã, e do Altas Horas, à noite. “E deixaria o Caldeirão para a próxima semana, pois é um perfil diferente e daria tempo de repercutir as outras participações”, disse.
O post Chegada de Eliana na Globo causa briga e competição; entenda a polêmica apareceu primeiro em EM OFF.