Aconteceu nesta quinta-feira (09), na Primeira Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, o julgamento do processo movido por Bruno Gagliasso contra Day McCarthy. A influenciadora se tornou ré após proferir comentários racistas contra Titi, filha do ator e Giovanna Ewbank. A audiência, no entanto, foi marcada por uma verdadeira baixaria.
De acordo com as informações divulgadas pela coluna de Daniel Nascimento, do portal O Dia, Day McCarthy, que participava da audiência por meio de uma videochamada por morar no exterior, dificultou o trabalho do magistrado e ocasionou uma verdadeira confusão na Audiência de Instrução de Julgamento.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo fontes, a influenciadora teria se esquivado diversas vezes dos questionamentos do juiz, dando respostas vagas e fora do contexto. A confusão foi tanta, que McCarthy precisou ter o áudio de sua videoconferência interrompido e sua transmissão encerrada após ofender verbalmente o juiz responsável pelo caso.
Bruno Gagliasso, inclusive, teria ficado abalado com os questionamentos da defesa de Day McCarthy, precisando tomar um copo d’água para se acalmar. O marido de Giovanna Ewbank também teria caído no choro ao relembrar e reler os comentários proferidos por Day McCarthy contra a filha. O caso aconteceu em 2017 e gerou comoção nacional.
Em resposta ao contato do portal O Dia, o advogado de Day McCarthy definiu a audiência como “lastimável”, e afirmou que nunca havia visto uma baixaria do mesmo nível em um tribunal. “A audiência de hoje foi atípica, algo que jamais vi e imaginei na minha profissão. Uma mistura de emoções em dissonância com as questões jurídicas técnicas, em especial da defesa. O juiz abriu prazo para alegações finais, só depois irá proferir a sentença. Foi uma audiência lastimável”, disse Gil Ortuzal.
O post Choro e agressão: saiba detalhes do julgamento de Bruno Gagliasso e Day McCarthy apareceu primeiro em EM OFF.