CNBC chega ao Brasil e quer tirar repórter veterano da Globo

Profissionais de outros canais também já foram contratados ou estão recebendo propostas

Publicado em 24/05/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parece que alguns canais da Tv aberta precisarão ficar espertos. Na tarde desta sexta-feira (24), o site NaTelinha divulgou com exclusividade que a emissora estadunidense CNBC está prestes a estrear no Brasil e que já está planejando “roubar” alguns importantes repórteres de emissoras famosas. Dentre os nomes que estariam recebendo algumas investidas profissionais do canal, estão os de Pedro Bassan, da Globo, Ivan Moré, da RedeTv!, e Mylena Ciribelli, que deixou a Record no final de 2023.

De acordo com o NaTelinha, a CNBC já teria começado as negociações com os repórteres da Globo, RedeTv!, e também com Ciribelli, que atualmente está sem uma emissora. Essa ânsia por contratar nomes de peso estaria sendo motivada pelas metas traçadas pelos chefões da empresa, que querem que o canal cubra as Olimpíadas de Paris deste ano. É por isso que os executivos já teriam começado a dialogar com Pedro Bassan, Mylena Ciribelli e Ivan Moré. Vale lembrar que nos Estados Unidos, a emissora é a responsável por exibir os jogos com exclusividade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A CNBC Brasil será vinculada por serviços de Tv por assinatura e, embora seja um canal de notícias, também está investindo pesado na área das notícias esportivas a fim de capturar a atenção do público. Conforme foi divulgado pelo site NaTelinha, o canal está previsto para estrear no país ainda no segundo semestre de 2024 e tem projetos de lançar uma plataforma de mídia exclusiva, que levará o nome de CNBC Esportes. Segundo o portal, ela seguirá o mesmo formato da emissora nos Estados Unidos que, além da realização de coberturas esportivas durantes os telejornais, também contará com transmissão de torneios ao vivo aos finais de semana.

Ainda de acordo com o site NaTelinha, a plataforma de esportes que estará atrelada à CNBC Brasil também contará com uma programação diária e semanal, coberturas, boletins e até mesmo debates sobre o mundo dos esportes. Apesar de estar de olho em alguns repórteres, o canal já teria contratado alguns outros profissionais para integrar a equipe. A âncora e ex-contratada da Globo Christiane Pelajo e a empresária e ex-participante do reality Shark Tank Brasil Camila Farani já garantiram vaga na nova empresa. Já o jornalista Douglas Tavolaro ficará responsável pela parte de notícias da emissora.

O post CNBC chega ao Brasil e quer tirar repórter veterano da Globo apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio