Nesta quarta-feira (15), Eliane Cantanhêde se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais por conta de um comentário ao vivo. Durante o “Em Pauta”, a jornalista da GloboNews fez questão de comparar a tragédia no Rio Grande do Sul com o roubo de suas joias. No entanto, a fala da comunicadora não virou tema de discussões apenas na internet. Isso porque o negócio também ficou feio nos bastidores.
Com a grande repercussão que o comentário acabou ganhando, não demorou muito tempo para a contratada da Globo levar um “chamado”. De acordo com fontes ouvidas pelo jornalista Gabriel Perline, do portal IG, instantes após o término do jornal, Eliane Cantanhêde recebeu um alerta de alguns de seus superiores.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Mas a polêmica criada pela jornalista não parou por aí. Em virtude das críticas que a comunicadora e o canal de notícias continuam recebendo, a direção decidiu fazer um balanço e o resultado não foi nada animador. Ainda segundo o colunista, a comparação feita por Eliane ao vivo foi considerada infeliz e sem relevância editorial.
RELEMBRE O CASO
Os jornalistas do noticioso da GloboNews falavam sobre as pessoas que receberam a visita do presidente Lula, quando Eliane soltou o verbo. “Você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023 e foi doloridíssimo. Mas eu fico imaginando quem perdeu tudo. A sua casa, imagina uma pessoa que deu um duro danado pra comprar uma geladeira, um fogão, a sua cama e não tem mais nada, a casa debaixo d’água”, comentou a jornalista.
O post Comentário polêmico de Eliane Cantanhêde gera irritação nos bastidores da Globo apareceu primeiro em EM OFF.