Comer pão pode te reprovar no bafômetro e gerar multa; entenda

Teste com o pão, realizado pelo Detran de Goiás, gerou muita preocupação entre condutores, mas o órgão explicou a situação em nova postagem

Publicado em 18/07/2024
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um vídeo publicado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Goiás no Instagram tem repercutido e gerado muitos questionamentos e dúvidas entre a população. O Detran publicou um teste de bafômetro após o consumo de duas fatias de pão de forma, e o teste deu positivo com uma das marcas testadas, o representa a reprovação no teste do motorista que tenha consumido o produto e consequentemente gera multa embriaguez, no valor de R$ 2.934,70 e, dependendo do teor alcoólico, pode até mesmo resultar em suspensão do direito de dirigir.

O teste foi feito por uma influenciadora que publica vídeos informativos e educativos para a página do Detran de Goiás. No teste publicado na página, logo após consumir duas fatias de pão, de uma determinada marca, ela faz imediatamente o teste do bafômetro, que acusa um índice de 0,12 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/litro de ar). A margem de erro é de até 0,04 mg/litro de ar. Na sequência, outra pessoa consome outra marca de pão de forma, que avisa na embalagem que não contem álcool, e o resultado no bafômetro é 0,0 mg/litro de ar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio