Para quem não sabe, o grupo das frutas cítricas possuem características que não se pode menosprezar: elas são ricas em vitamina C, possuem efeito antioxidante, que eliminam os radicais livres do organismo e ainda previne o envelhecimento.
E tem mais, nesse grupo, tem uma que se destaca por sua cor vibrante e o formato estrelado: a carambola. Essa fruta é considerada baixa em calorias e é muito rica em fibras, sendo esses, aspectos que podem ajudar muito quem está em uma dieta para emagrecer.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Quem está pensando em colocá-la na rotina, um motivo curioso: ela ajuda a estimular o colágeno, promovendo firmeza e elasticidade para a pele. E mais, comer uma carambola por dia te faz economizar dinheiro. Em 100 gramas da fruta na ingestão diária recomendada para as mulheres (75mg) e quase 70% da ingestão para os homens (90mg) de vitamina C, fazendo quase a necessidade total do organismo.
E comê-la, melhora o ritmo intestinal e causa sensação de saciedade esperados. Com apenas 46 calorias em uma unidade e meia, pode ser consumida em boas quantidades.
Segundo pesquisas feitas em camundongos, os compostos bioativos da carambola ajudam na prevenção de esteatose hepática, que é conhecida como fígado gorduroso.
A carambola deve ser evitada por pessoas com problemas renais ou diabetes, pois a fruta contém uma substância conhecida como caramboxina, uma toxina presente em pequena quantidade que, em pessoas sadias, não fará mal.
O post Conheça a fruta que prefine o envelhecimento e pouca gente come ela apareceu primeiro em EM OFF.