A cantora Wanessa Camargo e a modelo Yasmin Brunet estão sendo acusadas de disparar falas racistas contra Davi, um dos pipocas do “BBB24”. Durante a madrugada, as duas famosas teceram críticas ao participante e tentaram expulsá-lo do quarto. Elas receberam o apoio de outras pessoas, como o cantor Rodriguinho. Aqui fora, Dado Dolabella, namorado de Wanessa, saiu em defesa da amada.
Em um áudio enviado à jornalista Gabi Cabrini, do “Fofocalizando“, Dado Dolabella garantiu que Wanessa Camargo não é racista e que alcançou um novo patamar de “consciência” depois que aderiu ao veganismo. “A Wanessa é uma das pessoas mais brilhantes e queridas que eu já conheci. Ela tem uma consciência, ela já expandiu sua compaixão a todos os seres humanos e aos animais, aderindo ao veganismo. Estou aqui até o fim por ela”, apontou o ator.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Mais cedo, o perfil no X, antigo Twitter, dedicado a Davi garantiu que vai tomar as medidas necessárias contra as falas apontadas como racistas. “Entendemos que o BBB é um jogo, mas é necessário ter responsabilidade sobre as palavras ditas, especialmente considerando a dimensão do programa. Wanessa está fazendo acusações graves contra Davi. Fiquem tranquilos, isso não passará impune!”, garantiu a equipe do brother.
No início da tarde, a equipe de Wanessa Camargo também usou as redes sociais para defender a participante das acusações. “Cada um sabe dos seus gatilhos e todas as dores são válidas, tanto as do Davi quanto as da própria Wanessa. Não é fácil ser colocado em um holofote e ter seus erros apontados, porém, isso não pode ser justificativa para deslegitimar ou distorcer as motivações da Wanessa”.
“Por diversas vezes, comportamentos do Davi dentro da casa, foram apontados também por outros participantes e inclusive comentados aqui fora em tons de ataque contra ele, sem entenderem sua bagagem. Wanessa foi uma das únicas a tentar compreender a história do Davi antes mesmo dele trazer suas questões a público”.
“A mesma coisa tem sido feita com a Wanessa. Precisamos nos atentar para facilidade com que o desconforto de uma mulher é diminuído sem, minimamente, considerar o contexto de vida dela e do que ela tem acesso dentro da casa. O privilégio de ver o jogo todo, é do público e não dos participantes. Não tornemos vilã quem apenas está pontuando percepções individuais e coletivas!”, encerrou a equipe.
Leia mais:
O post Dado Dolabella defende Wanessa e diz que cantora não é racista porque é vegana apareceu primeiro em EM OFF.