Foi divulgada nesta quinta-feira (22), em Barcelona, na Espanha, a sentença do lateral-direito brasileiro, Daniel Alves. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual na Espanha. O atleta, inclusive, terá que pagar uma bagatela no valor de 150 mil euros à vítima, algo em torno de R$800 mil na conversão brasileira.
Daniel Alves, no entanto, terá um ano de pena reduzida, já que passou os últimos doze meses na prisão espanhola aguardando a sentença. Após cumprir a pena ordenada pela Justiça, o atleta terá que cumprir mais cinco anos em liberdade vigiada, e será proibido de se aproximar a menos de mil metros de onde a vítima estiver por cerca de nove anos e seis meses.
“O tribunal considera provado que o acusado segurou bruscamente a denunciante, jogou-a no chão e evitando que ela pudesse se mover, penetrou-a vaginalmente, ainda que a denunciante dissesse que não, que queria ir embora. Com isso, está cumprido o tipo de ausência de consentimento, uso da violência e acesso carnal”, disse o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, em comunicado emitido.
O post Daniel Alves é condenado à prisão após caso de agressão sexual apareceu primeiro em EM OFF.